Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro com programa


viih_martins

Pergunta

Olá :D

Sou nova por aqui e comecei a aprender C hoje. :B Pra começar, peguei uns programinhas simples, aqui no script brasil mesmo, pra copiar/colar e ter uma noção mais ou menos de como funciona. daí eu peguei um codigo, copiei, colei no bloco de notas e salvei com a extenção *.exe, só que quando eu tentei abri-lo, apareceu uma mensagem de erro:

errowp4.jpg

errowp4.01cd3ab9da.jpg

alguém pode me ajudar e dizer o que esta errado? :D

grata desde já :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Obg! Vou procurar xD

Mas eu baxei o programa "original" e ele funcionou sem problemas [mesmo sem esse compilador].. tem ideia de por que não ta funcionando esse meu?

Simples, se voce pegou em .exe ....ele vai funcionar mesmo sem o compilador.

Agora oque voce fez de copiar o codigo fonte para um txt e apenas mudar a extensão não funciona mesmo.

Voce ira precisar de um compilador , Dec-C é um deles, nele você iria colar o codigo fonte e depois compilar....ai sim o codigo fonte ira se tornar o .exe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

viih_martins

O arquivo .exe é um arquivo binário, cheio de 01010101 que só a máquina entende. Quando você pega um texto e salva como .exe você está querendo que o sistema operacional execute um código binário que não está em binário, está em outro formato.

Linguagens como C, C++, Java etc, precisam ser compiladas, ou seja, precisam de um programa que leia aquele bando de códigos digitados e os transforme em linguagem de máquina (.exe) .

Não confunda com as linguagens interpretadas como o Php, Python, Asp, Javascript, Html, Css e tantas outras... essas não precisam gerar executável porque existe um programa (interpretador) que fará a leitura do código e executará simultaneamente. No caso de Javascript, por exemplo, esse interpretador vem instalado no Browser.

Aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...