Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida sobre relacionamentos

Guest Ronaldo Bueno

Pergunta

Guest Ronaldo Bueno

Olá!

Seguindo na mesma linha do tópico Dúvida sobre relacionamentos, eu preciso criar um banco de dados em MySQL com os registros de sites (localidades) sendo que cada localidade possui departamentos.

As informações que necessito seriam:

nome do site, endereço, contato, telefone, contato do gerente, telefone do gerente e horário de trabalho. Cada site, possui diversos departamentos. O que quero, é criar cada departamento de cada site. As informações do departamento são as mesmas do site, porém referentes ao departamento: site em que o departamento está, nome do departamento, contato do dept, gerente do dept, contato do gerente do dept e horário de funcionamento do dept. (departamentos com o mesmo nome podem existir em diversos sites, porém com diferentes gerentes, contatos, business hours, etc)

Acredito que isso seria um auto-relacionamento, mas não sei como fazer.

Depois, quando aplicado ao site (PHP), farei uma query para que ao selecionar um site, que mostre todas as informações do site, incluindo todas as informações de departamentos.

É isso aí! fico aguardando uma ajuda!

Abraços

Lembrando que existem sites que não possuem departamentos, pois são apenas escritórios simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, 'Ronaldo Bueno'

Sua dúvida não é sobre um autorelacionamento. O que encontrei foi um relacionamento muitos pata muitos, pois, de acordo com o que você escreveu, um nome de departamento pode estar em diversos sites e cada site pode ter diversos nomes de relacionamentos.

Vide anexo sites_vs_deptos.pdf

A montagem das tabelas é simples o relacionamento entre elas está nos atributos iniciados por ID.

Veja se você consegue prosseguir e informe se houver proplemas.

Sites_vs_deptos.pdf

Link para o comentário

• 0
Olá!

Seguindo na mesma linha do tópico Dúvida sobre relacionamentos, eu preciso criar um banco de dados em MySQL com os registros de sites (localidades) sendo que cada localidade possui departamentos.

As informações que necessito seriam:

nome do site, endereço, contato, telefone, contato do gerente, telefone do gerente e horário de trabalho. Cada site, possui diversos departamentos. O que quero, é criar cada departamento de cada site. As informações do departamento são as mesmas do site, porém referentes ao departamento: site em que o departamento está, nome do departamento, contato do dept, gerente do dept, contato do gerente do dept e horário de funcionamento do dept. (departamentos com o mesmo nome podem existir em diversos sites, porém com diferentes gerentes, contatos, business hours, etc)

Acredito que isso seria um auto-relacionamento, mas não sei como fazer.

Depois, quando aplicado ao site (PHP), farei uma query para que ao selecionar um site, que mostre todas as informações do site, incluindo todas as informações de departamentos.

É isso aí! fico aguardando uma ajuda!

Abraços

Lembrando que existem sites que não possuem departamentos, pois são apenas escritórios simples.

Mano o que você quer e um relacionamento de cardinalidade (min,max)

site(id,nome do site,endereço, telefone,bla bla bla,departamento_id)

departamento_id referencia departamento

cardinalidade site > departamento (0,1)

departamento > site (0,N)

departamento(id,nome)

espero ter ajudado

Editado por Douglas RJ
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...