Houston Postado Maio 2, 2008 Denunciar Share Postado Maio 2, 2008 Bom dia! Estou com um problema que imagino ser bem basico...Eu quero pegar as informações atualizadas de um arquivo .js sem ter que atualizar a paginasei que para usar o arquivo é só botar um script assim <script src="coordenada.js"></script>só q para fazer uma nova chamada deste script tenho q atualizar a pagina, teria alguma forma de fazer isso sem a nessecidade de atualização? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Maio 2, 2008 Denunciar Share Postado Maio 2, 2008 Tem por script tag.É mais ou menos assim:function atualiza(js){ var script=document.createElement("script") script.src=js var head=document.getElementsByTagName("head")[0] head.appendChild(script) }Assim você incluiria outra tag script, chamando de novo o arquivo.js.Bem vindo ao fórum Houston o/Aquele abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Houston Postado Maio 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2008 Tem por script tag.É mais ou menos assim:function atualiza(js){ var script=document.createElement("script") script.src=js var head=document.getElementsByTagName("head")[0] head.appendChild(script) }Assim você incluiria outra tag script, chamando de novo o arquivo.js.Bem vindo ao fórum Houston o/Aquele abraçoVlw pelas saudações . rsBom não consegui compreender muito bem o seu exemplo...Teria como você comentar pra mim?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Maio 5, 2008 Denunciar Share Postado Maio 5, 2008 Bom não consegui compreender muito bem o seu exemplo...Teria como você comentar pra mim?ObrigadoOpa, tem sim.Olha só :Bom dia! Estou com um problema que imagino ser bem basico...Eu quero pegar as informações atualizadas de um arquivo .js sem ter que atualizar a paginasei que para usar o arquivo é só botar um script assimCODE<script src="coordenada.js"></script>só q para fazer uma nova chamada deste script tenho q atualizar a pagina, teria alguma forma de fazer isso sem a nessecidade de atualização?Uma vez feita a chamada do coordenada.js, existem duas outras formas de fazê-la de novo. Uma delas é atualizar a página. A outra seria criar dinamicamente uma nova chamada:<script src="coordenada.js"></script>Para isso você criaria uma nova tag script. Usando o código que eu te passei:function atualiza(js){ var script=document.createElement("script") script.src=js var head=document.getElementsByTagName("head")[0] head.appendChild(script) }Na primeira linha eu crio uma tag script.Na segunda linha eu aponto para o endereço passado como argumento da função atualiza.Na terceira linha eu pego o elemento "head" da sua página html, uso o [0] pois o retorno do getElements é um vetor de elementos, e uma página html só deve ter 1 head.Na quarta linha eu incluo a tag script com o o url no src e incluo dentro da tag head.Ao incluir a tag script dentro da tag head, o js faz a nova chamada ao arquivo Js externo.Portanto, para usar é só fazer a chamada: atualiza("coordenada.js") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Houston Postado Maio 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2008 Bom não consegui compreender muito bem o seu exemplo...Teria como você comentar pra mim?ObrigadoOpa, tem sim.Olha só :Bom dia! Estou com um problema que imagino ser bem basico...Eu quero pegar as informações atualizadas de um arquivo .js sem ter que atualizar a paginasei que para usar o arquivo é só botar um script assimCODE<script src="coordenada.js"></script>só q para fazer uma nova chamada deste script tenho q atualizar a pagina, teria alguma forma de fazer isso sem a nessecidade de atualização?Uma vez feita a chamada do coordenada.js, existem duas outras formas de fazê-la de novo. Uma delas é atualizar a página. A outra seria criar dinamicamente uma nova chamada:<script src="coordenada.js"></script>Para isso você criaria uma nova tag script. Usando o código que eu te passei:function atualiza(js){ var script=document.createElement("script") script.src=js var head=document.getElementsByTagName("head")[0] head.appendChild(script) }Na primeira linha eu crio uma tag script.Na segunda linha eu aponto para o endereço passado como argumento da função atualiza.Na terceira linha eu pego o elemento "head" da sua página html, uso o [0] pois o retorno do getElements é um vetor de elementos, e uma página html só deve ter 1 head.Na quarta linha eu incluo a tag script com o o url no src e incluo dentro da tag head.Ao incluir a tag script dentro da tag head, o js faz a nova chamada ao arquivo Js externo.Portanto, para usar é só fazer a chamada: atualiza("coordenada.js")Vlw kakaroto... concerteza você vai pro céu HAUhA brigadão mesmo!!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Houston
Bom dia! Estou com um problema que imagino ser bem basico...
Eu quero pegar as informações atualizadas de um arquivo .js sem ter que atualizar a pagina
sei que para usar o arquivo é só botar um script assim
só q para fazer uma nova chamada deste script tenho q atualizar a pagina, teria alguma forma de fazer isso sem a nessecidade de atualização?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.