Ola pessoal, teho um problema bastante interessante com sessões. É o seguinte:
Tenho uma comboboxque é carregada com nome de empresas e quando escolhida uma empresa na combobox, é aberta uma nova pagina onde sera exibido um menu permitiundo adicionar, editar devedores para aquela empresa.
Para isso tive a ideia de, ao chegar com o id da empresa(cliente) na pagina de devedores, gravar essa id numa variavel de sessão para tel a qualquer tempo.
acontece que, na hora que eu troco de empresa na combo, a sessão mantem a id do cliente e aí eu só posso visualizar os devedors da primeira empresa escolhida.
Nesse caso, preciso destruir(e criar outra) a sessão que carrega essa id_cliente(só essa sessão) a cada ez que eu escolher outra empresa na combo.
veja só: (Como é que saio dessa?
menu.php
<H3>Empresa</H3>
<?php
$sql = mysql_query("select * from clientes where filial='$SESSAOfilial'");
$num = mysql_num_rows($sql);
if ($num == 0) { echo ('Não há clientes cadastrados para esta filial');}
else {
?>
<SELECT class=forms onchange=parent.location=this.value name=select>
<OPTION value=""></OPTION>
<?
while($row = mysql_fetch_array($sql)) {
?>
<OPTION class=status_on value=../filiais/cad_devedores.php?id_cliente=<?=$row[0]; ?>><?=$row[2]; ?><?=$row[3]; ?></OPTION>
<?
}
?>
</SELECT>
<?
}
}
?>
devedores.php
<?php
//session_start();
//session_register("id_cliente");
echo $id_cliente;
echo "oi";
?>
<script src="../global/sistema.js" type="text/javascript"></script>
<center><h2><a href="cad_devedores.php?acao=cadastro">Adicionar Devedor</a></h2> </center>
<center><h2><a href="cad_devedores.php?acao=listar">Editar Devedor</a></h2> </center>
<?php
if ($acao == "cadastrar") {
if ($cpf == "") { $dcto = "cnpj"; }
if ($cnpj == "") { $dcto = "cpf"; }
if ($dcto == "cpf") { $valor = $cpf; }
if ($dcto == "cnpj") { $valor = $cnpj; }
$pesq = mysql_query("select * from devedores where $dcto = '$valor' and filial = '$SESSAOfilial' and cliente = '$id_cliente'");
$conta = mysql_num_rows($pesq);
if ($conta <> 0) { echo "<script>alert('Devedor já cadastrado para este Cliente. Consulte!'); document.location='cad_devedores.php?acao=listar'</script>";}
ELSE {
$sql = mysql_query("INSERT INTO devedores(pessoa, fantasia, razao, cnpj, ie, nome, cpf, rg, pai, paicpf, mae, maecpf, trabalho, teltrabalho, endereco, bairro, cidade, UF, cep, email, atividade, cliente, filial) VALUES('$pessoa', '$fantasia', '$razao', '$cnpj', '$ie', '$nome', '$cpf', '$rg', '$pai', '$paicpf', '$mae', '$maecpf', '$trabalho', '$teltrabalho', '$endereco', '$bairro', '$cidade', '$uf', '$cep', '$email', '$atividade', '$id_cliente', '$SESSAOfilial')");
if ($sql) { echo "<script>alert('Cadastro OK $dcto = $valor and filial = $SESSAOfilial!'); document.location='cad_devedores.php?acao=listar'</script>";}
ELSE
{ echo "<script>alert('Ouve um erro no cadastro. Tente novamente!'); document.location='cad_devedores.php?acao=cadastro'</script>";}
}
}
?>
....
Pergunta
Carlos Rocha
Destruir só uma sessão:
Ola pessoal, teho um problema bastante interessante com sessões. É o seguinte:
Tenho uma comboboxque é carregada com nome de empresas e quando escolhida uma empresa na combobox, é aberta uma nova pagina onde sera exibido um menu permitiundo adicionar, editar devedores para aquela empresa.
Para isso tive a ideia de, ao chegar com o id da empresa(cliente) na pagina de devedores, gravar essa id numa variavel de sessão para tel a qualquer tempo.
acontece que, na hora que eu troco de empresa na combo, a sessão mantem a id do cliente e aí eu só posso visualizar os devedors da primeira empresa escolhida.
Nesse caso, preciso destruir(e criar outra) a sessão que carrega essa id_cliente(só essa sessão) a cada ez que eu escolher outra empresa na combo.
veja só: (Como é que saio dessa?
menu.php
devedores.phpLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.