Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dificuldades para ligar e formatar o windows

little_angel

Pergunta

^_^ Olá,

Tenho um problema na inicialização do meu windows desde que fui remover a instalalção do VB 6 e teve queda de energia quando o pc estava ligado...

Desde então, mesmo já tendo formatado a máquina algumas vezes, o windows trava na inicialização, caindo sempre na tela que pede prá escolher o tipo de incialização (modo de segurança, rede, etc...).

A questão é que se escolho a opção de inicializar normalmente, o pc volta prá essa tela, e se escolho modo de segurança, ele demora um tempo e liga no modo normal.

Uma observação importante é que na hora da formatação do windows, ele sempre trava na instalação, e o processo dura muito mais tempo do que o normal. Alguém tem idéia do que possa ser??

Estou com o pc assim faz mais de 1 ano, e creio que se fosse problema no hardware ele já teria dado pau de uma vez... Nunca abri o pc...

Desde já agradeço. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Uma observação importante é que na hora da formatação do windows, ele sempre trava na instalação, e o processo dura muito mais tempo do que o normal. Alguém tem idéia do que possa ser??

Se na hora da formatação do HD dura muito mais tempo do que o normal, isto significa que seu HD já tem Bad Clusters

(Trilhas Ruins ) causados justamente pelo fato de remover a instalalção do VB 6 e ter queda de energia quando o pc estava ligado e executando a desinstaação

Durante a formatação do HD ele tenta recuperar estes Bad Clusters até um certo numero de tentativas, em não conseguindo, ele parte para o proximo seguimento de trilha para fazer a formatação ( magnetização )

Solução: clique com o botão direito do mouse no Drive C: e escolha a opção Propriedades... clique na aba Ferramentas

Na opção Verificação de Erros , clique no botão Verificar Agora... Em Opções de (Verificação de Disco), clique nos checkboxs < Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente > e < Procurar setores defeituosos e tentar recupera-los > depois clique em Iniciar.

mesmo já tendo formatado a máquina algumas vezes, o windows trava na inicialização, caindo sempre na tela que pede prá escolher o tipo de incialização (modo de segurança, rede, etc...).

Entretanto como voce na formatação não pediu para marcar os setores ruins e não utiliza-los, muito provavelmente arquivos foram copiados para estes setores, e não poderão ser utilizados pelo windows, ocasionando erros, por isso ele pede o ( modo de segurança ) pois somente alguns arquivos serão carregados, dando ao usuário a chance de procurar e sanar o problema.

Estou com o pc assim faz mais de 1 ano, e creio que se fosse problema no hardware ele já teria dado pau de uma vez...

Se a opção S.M.A.R.T da BIOS estivesse habilitada, voce teria na tela a mensagem que o seu HD está RUIM ( S.M.A.R.T - STatus BAD )

abraço

Link para o comentário

• 0

Oie... Td bom??

Nossa, muitíssimo obrigada pela resposta, praticamente deu uma aula sobre o problema.... rsrsrs...

Esse fim de semana vou executar esses procedimentos antes de fazer a formatação... Só me esclarece uma coisa: É possivel recuperar o HD com isso, ou provavelmente daqui um tempo ele vai abrir o bico e eu vou ter que providenciar um novo?!!... :huh:

Abs, Deus abençõe!!

Link para o comentário

• 0
Esse fim de semana vou executar esses procedimentos antes de fazer a formatação... Só me esclarece uma coisa: É possivel recuperar o HD com isso, ou provavelmente daqui um tempo ele vai abrir o bico e eu vou ter que providenciar um novo?!!...

Se os danos forem poucos, é possivel recuperar. Se o seu HD for de um bom tamanho ( mais de 20 Gb ) voce pode usar o partition magic ( voce pode baixar da internet ) para particionar o hd na parte ruim e não usa-lo, e particionar e usar o restante que está bom.

http://www.download3000.com/download-Parti...-reg-14230.html

De qualquer forma use o comando (DOS) scandisk /surface para fazer um exame de superficie no HD para ver onde estão os Bad Clusters.

Em ultimo caso, pense em um novo HD.

abraço

Link para o comentário

• 0

Nossa, você não sabe como me tranquilizou agora...

Vou baixar esse programa sim, só me diz uma coisa, ele identifica os erros sozinho, ou terei que identificar na unha mesmo?! :unsure:

Desculpe a pergunta primária.. rsrsrs...

Abs, fica com Deus!!

Link para o comentário

• 0

só me diz uma coisa, ele identifica os erros sozinho, ou terei que identificar na unha mesmo?!

Quem vai executar isto seria o scandisk /surface executado pelo DOS ou o procedimento que passei, via windows

Solução: clique com o botão direito do mouse no Drive C: e escolha a opção Propriedades... clique na aba Ferramentas

Na opção Verificação de Erros , clique no botão Verificar Agora... Em Opções de (Verificação de Disco), clique nos checkboxs < Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente > e < Procurar setores defeituosos e tentar recupera-los > depois clique em Iniciar.

abraço

Link para o comentário

• 0

Eu fiz esse procedimento pelo Windows, mas não localizou nenhum erro...

Ontem passei um tal de CCLeaner tb, ele achou alguns erros, eu pedi prá corrigir, ele corrigiu (pelo menos idsse que corrigiu), depois passei de novo, ele achou mais alguns erros, eu repetio procedimento, mas foram correções no registro...

Mas voltando ao assunto, o fato do scan não ter displayado nenhum erro prá mim, pode significar que o problema não esteja no HD??

mesmo assim eu posso instalar esse programa??

O ideal seria eu fazer isso antes da formatação??

Abs, fica com Deus!!

Link para o comentário

• 0
Mas voltando ao assunto, o fato do scan não ter displayado nenhum erro prá mim, pode significar que o problema não esteja no HD??

mesmo assim eu posso instalar esse programa??

O ideal seria eu fazer isso antes da formatação??

Vou te passar alguns endereços de programas para recuperar setores ruins do HD

http://www.sharewareconnection.com/flobo-h...ectorrepair.htm

http://www.sharewareconnection.com/flobo-repair-disk.htm

http://www.sharewareconnection.com/flobo-h...ctor-repair.htm

Tente usar estes progamas primeiro, mesmo recuperando os setores ruins, voce tera que reinstalar o windows

abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...