Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Exibir vários registros de uma tabela


Samara

Pergunta

Olá pessoal...

Estou com uma dúvida aqui, parece ser simples...

Tenho uma tabela do banco de dados, chamada conteúdo, ela tem 120 registros cadastrados. Quando tento exibir eles em uma página, no caso são muitos... a pagina aumenta seu tamanho na vertical.Eu posso limitar, para exibir apenas 10 a cada página por exemplo... mas minha duvida é, se eu fizer isso , mandar a pagina exibir 10 registros, e eu criar uma pagina 2 para continuar a exibir esses registros, como faço para exibir apartir do ultimo registro da página anterior... bom resumindo , o que eu quero, é semelhante a uma pesquisa no Google, os resultados da pesquisa são exibidos em várias páginas , 1,2,3,4,5...10,11 e cada página exibe um pouco do conteúdo, quero fazer da mesma forma, se alguém souber, me explica o que devo fazer...obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso que você quer se chama paginação, tem um exemplo pronto aqui, basicamente na paginação são feitas duas querys, na primeira você pega todos os registros relacionados, na segunda você aplica a cláusula LIMIT para limitar o número de registros a serem exibidos, claro que a query que pega todos os resultados serve basicamente para você saber quantas páginas existirão. Tenta dar uma olhada no script, dependendo do seu nível de conhecimento não é algo lá muito complicado de entender ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...