Nc~ Postado Maio 12, 2008 Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 Tem como colocar uma imagem cambiável como bg de uma tabela?eu queria fazer um menu.. pra não precisar fazer varios botoes com textos diferente eu queria coloca-lo como bg e escrever por cima..mas queria q esse bg fosse cambiavel, mudasse quando passar o mouse em cima..tem como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Maio 12, 2008 Denunciar Share Postado Maio 12, 2008 Trivial, Nc~.Como você quer fazer menu, então deve utilizar listas para isso. Acostume-se a usar semântica desde já nos seus códigos.Exemplo:Cssul#menu { border:1px solid blue; width:200px; height:auto; padding:5px; } ul#menu li{ width:100%; height:auto; border:1px solid green; padding:5px; } ul#menu li a{ width:100%; height:30px; padding:5px; border:1px solid orange; } ul#menu li a:hover{ background:blue; color:white; } Html - Usando listas: <ul id="menu"> <li><a href="">Link</a></li> <li><a href="">Link</a></li> <li><a href="">Link</a></li> <li><a href="">Link</a></li> <li><a href="">Link</a></li> </ul>Eu usei padding e usei linhas "border" nos elementos para que você visse onde está cada um deles.Com o seletor :hover você define, para os links, o que deve acontecer ao passar o mouse por cima.No meu exemplo, mudei a cor do link para branco e o fundo para azul. Para usar uma imagem, basta usar o comando:background:url(minha/pasta/de/imagens/imagem.ext);Aquele abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nc~
Tem como colocar uma imagem cambiável como bg de uma tabela?
eu queria fazer um menu.. pra não precisar fazer varios botoes com textos diferente eu queria coloca-lo como bg e escrever por cima..
mas queria q esse bg fosse cambiavel, mudasse quando passar o mouse em cima..
tem como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.