Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Verificação de acesso a páginas


jow

Pergunta

Bom dia,

Eu tenho um Script e obriga o usuário se logar para acessar o sistema, ou seja o usuário não consegue usar o sistema se não tiver logado mesmo ele digitando a página na url. Mas acontece q ele consegue acessar essa página, mas não consegue navegar se não estiver logado.

Gostaria de fazer com q se ele não estivesse logado não teria acesso nem mesmo a página q ele digitou na url !!!

OBS: Eu uso essa verificação pra ver se o usuário está logado ou não não sei o porque mas o usuário consegue visualizar a página q ele digitou.

<%
if session("login") <> true then
response.redirect "../default.asp"
end if
%>

Editado por jow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Jow, beleza... então é assim... você tem que prever no seu script o que acontece para caso o user não esteja logado...

você vai ter que fazer umas condicionais indicando tipo:

se o cliente não estiver logado edirecionar para: www...

se o cliente digitar o user ou senha errado vai para: ...

não sei se deu pra entender... todo caso segue uma sugestão:

no seu default.asp, coloque isso:

<%

Dim SrtMsg, erro

SrtMsg = cstr(Request.QueryString("erro"))
Select Case SrtMsg

Case "1"
erro = "Digite usuário"

Case "2"
erro = "Digite senha"

Case "3"
erro = "Nome de usuário não encontrado."

Case "4"
erro = "Senha incorreta."

Case "5"
erro = "Você não está logado."

end select
%>
e na pagina de acesso restrito coloque assim:
<% 
IF Session("login") <> True then
response.redirect "http://www.seudominio.com.br/default.asp?erro=3"
End IF
%>

ok? era isso que precisava?

[]'s Notax

Editado por Notax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara continua com o mesmo erro !!!

O problema é q se o usuário digitar na url, eu gostaria q se ele não estiver logado ele não consiga entrar, a página q ele digitou ele consegue visualizar, mas se for tentar ir pra outra página, ai a função identifica ele como não logado e o redireciona para a página default.asp ... Gostaria q já identificasse ele como não logado qd ele tentou acessar pela url

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Será que você não está com algum session já aberto??? Salvo em cache ou coisa parecida?

Faz assim:

Caso você use IE:

Ferramentas>opções da internet>excluir cookies>ok

depois clica em excluir arquivos > seleciona "excluir todo conteúdo offline">ok

se for FF:

Ferramentas>limpar dados pessoais> seleciona tudo> ok

tenta denovo sem fazer login, apenas digitando o endereço web...

deu certo?

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então cara eu também pensei nessa possibilidade ai e fiz isso mas nada a mesma coisa, o mais estranho é q qd fecho o meu sistema, ou seja fecho o meu IE, e abro novamente ai funciona correto não deixa acessar pela url página alguma, agora qd eu não fecho apenas destruo a sessão ele deixa acessar hehe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

as é exatamente isso... é que de fato então você só está perdendo a sessão quando fecha o IE...

um teste e duas sugestões:

Faz o login em um computador, deixe o ie aberto e a página rolando, vai em outro computador e tenta o acesso... vais ver que não vai ter como...

As sugestões são as seguintes:

1) fazer um botão de logout eficiente, ou seja, que termine de fato a sessão;

2) colocar um timeout nessa session, tipo, depois de uma hora perder automaticamente a session;

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então testei em outro computador um login no sistema, e no meu também e os dois entraram no sistema ... Confome você postou acima não teria como ...

Faz o login em um computador, deixe o ie aberto e a página rolando, vai em outro computador e tenta o acesso... vais ver que não vai ter como...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opá cara acontece q eu uso basicamente isso no meu script, o meu script roda assim se o cara digitar o endereço da página na url ele consesegue visualizar essa página, mas não consegue ir para nenhuma outra página, parece q a verificação só começa a funcionar depois da segunda tentativa do usuário ....

Bom olha só eu já estava com esse erro a muito tempo ... estava porque agora eu joguei o meu sistema na WEB e o erro não existe mais ... ou seja o erro só ocorre se eu estiver desenvolvendo no meu pc, estou desenvovendo dois sistemas um na web q está OK e outro tá no meu pc, mas logo eu o colocarei na web também ...

Valeu pela ajuda galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bixo... faz um lance... manda a url da parte restrita pra mim... deixa eu testar...

cara não tem nada errado no teu código! tem que funcionar... a não ser que o código esteja sendo empregado dentro de um contexto errado... por isso peço a url e tb que tu poste o script completo da área restrita, incluindo a parte com o html.

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...