Thiago Top Postado Maio 14, 2008 Denunciar Share Postado Maio 14, 2008 Olá,Como eu passo essa variavel para outra pagina, atraves de uma listbox?if (isset($_GET["ListBox2"])) { //Agora sim, se ele foi enviado, veja qual é valor dele if ($_GET["ListBox2"] == "Todas") { // echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"embratel.php\";</script>"; } echo "<FORM action = 'embratel.php' METHOD=GET>"; $Message4="Todas"; $Message5="Embratel"; $Message6="Telemar"; echo "<SELECT NAME='ListBox2'>"; echo "<OPTION value=\"$Message4\">$Message4</OPTION>"; echo "<OPTION value=\"$Message5\">$Message5</OPTION>"; echo "<OPTION value=\"$Message6\">$Message6</OPTION>"; echo "</SELECT><BR><BR>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden4 VALUE='$Message4'>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden5 VALUE='$Message5'>"; echo "<INPUT TYPE=HIDDEN NAME=Hidden6 VALUE='$Message6'>"; echo "<INPUT TYPE=SUBMIT value ='Listar'>"; //SCRIPT QUE RECEBE A VARIAVEL (embratel.php) if (VARIAVEL QUE EU PRECISO CAPTURAR) $sql = "SELECT * FROM pool_clientes order by cidade asc";não sei se eu envio a variavel por get ou post, ou pelo redirecionamento em java script, eu não estou sabendo fazer, ao tentar enviar por get ou post não funcionou.[]s, Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Maio 14, 2008 Denunciar Share Postado Maio 14, 2008 Quando ele selecionar uma opção você executá uma função no JavaScript para dar submit na página e muda o action do formulário para que seja a própria página em questão. Depois que for dado o submit você pega a opção escolhida usando $_GET["ListBox2"]; E na hora de enviar para uma outra página, é só colocar no link ...<a href="pagina.php?opcao_escolhida=<?php echo $_GET["ListBox2"]; ?>">Link</a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Maio 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2008 Sou novo em php, não entendi muito bem o que você quis dizer,tem como você me dar um exemplo mais pratico? utilizando o meu codigo![]s, Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Maio 14, 2008 Denunciar Share Postado Maio 14, 2008 <script language="JavaScript"> function captar_opcao() { window.formulario.action="nome_desta_pagina.php"; window.formulario.submit(); } function enviar() { window.formulario.action="embratel.php"; window.formulario.submit(); } </script> <?php ... if (isset($_GET["ListBox2"])) { //Agora sim, se ele foi enviado, veja qual é valor dele if ($_GET["ListBox2"] == "Todas") { $str = "window.location.href = 'embratel.php?opcao=".$_GET["ListBox2"]."';"; // echo "<script language=\"javascript\">".$str."</script>"; } echo "<FORM name="formulario" action = 'embratel.php' METHOD=GET>"; $Message4="Todas"; $Message5="Embratel"; $Message6="Telemar"; echo "<SELECT NAME='ListBox2' onChange='captar_opcao();'>"; echo "<OPTION value=\"$Message4\">$Message4</OPTION>"; echo "<OPTION value=\"$Message5\">$Message5</OPTION>"; echo "<OPTION value=\"$Message6\">$Message6</OPTION>"; echo "</SELECT><BR><BR>"; echo "<INPUT TYPE='HIDDEN' NAME=Hidden4 VALUE='$Message4'>"; echo "<INPUT TYPE='HIDDEN' NAME=Hidden5 VALUE='$Message5'>"; echo "<INPUT TYPE='HIDDEN' NAME=Hidden6 VALUE='$Message6'>"; echo "<INPUT TYPE='BUTTON' value ='Listar' onClick='enviar();'>"; ... ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
Olá,
Como eu passo essa variavel para outra pagina, atraves de uma listbox?
//SCRIPT QUE RECEBE A VARIAVEL (embratel.php)não sei se eu envio a variavel por get ou post, ou pelo redirecionamento em java script,
eu não estou sabendo fazer, ao tentar enviar por get ou post não funcionou.
[]s, Thiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.