vms Postado Maio 15, 2008 Denunciar Share Postado Maio 15, 2008 ola pessoal stou desenvolvendo um programa de cadastro de maquinas com tabela paradoxa duvida é o seguinte:vai existir um caso que tenho registrar 10 "maquinas de solda", 30 "prensas" etc...(nomes iguais, mas codigos diferentes)o problema é que se eu seleciono uma maquina de solda, as 10 será selecionadacomo faço pra selecionar um registro de cada vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 15, 2008 Denunciar Share Postado Maio 15, 2008 (editado) ola pessoal stou desenvolvendo um programa de cadastro de maquinas com tabela paradoxa duvida é o seguinte:vai existir um caso que tenho registrar 10 "maquinas de solda", 30 "prensas" etc...(nomes iguais, mas codigos diferentes)o problema é que se eu seleciono uma maquina de solda, as 10 será selecionadacomo faço pra selecionar um registro de cada vezOi, 'vms'!Você terá que criar duas tabelas. Uma conterá os dados da máquina e outra conterá os números de patrimônio/numero de série, etc.A estrutura deve ser mais ou menos assim (você deverá adptá-la às suas necessidades):tabela máquinas (dados que compõem todas as máquinas),id da máquina (código),descrição do tipo de máquina,demais dados da máquina.exemplo:id desc_maquina, ...1 maquina de solda2 prensastabela dados_maquinaid da máquina (código)número de série,número de patrimôniodata de aquisição,demais dadosexemplo:id serie ...1 1234561 1234571 1234582 9993332 9993342 999335Nos exemplos acima estão demonsttrados o cadastro de 3 máquinas de solda(id = 1) e 3 prensas(isd = 2), cada uma com seu número de série. Editado Maio 15, 2008 por Micheus removido conteúdo repetido (2 posts em 1) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Maio 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2008 oh no!ola Denis Courcypor acaso você conhece outra forma de fazer isso?porque minha tabela estar relacionada com outra e se eu fizer isso vou ter que mexer noprograma quase todo.mesmo assim obrigado pela atençãovaleu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 16, 2008 Denunciar Share Postado Maio 16, 2008 oh no!ola Denis Courcypor acaso você conhece outra forma de fazer isso?porque minha tabela estar relacionada com outra e se eu fizer isso vou ter que mexer noprograma quase todo.mesmo assim obrigado pela atençãovaleu!!!Conheço sim. Mas não vou ensiná-lo a trabalhar de forma errada.É melhor você mexer no programa todo agora e normalizar efetivamente seu banco de dados do que ficar remendando e "bacalhoando" com soluções mirabolantes que dificultarão mais tarde.Lembre-se "Se uma coisa começa errada ela vai errada até o final." É melhor acertá-la antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Maio 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2008 é, voce tem razao!valeu pelo conselhomas, cara so falta isso no meu projetodiz ai vai la, eu promento que no proximo eu corrijo isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
stou desenvolvendo um programa de cadastro de maquinas com
tabela paradox
a duvida é o seguinte:
vai existir um caso que tenho registrar 10 "maquinas de solda", 30 "prensas" etc...
(nomes iguais, mas codigos diferentes)
o problema é que se eu seleciono uma maquina de solda, as 10 será selecionada
como faço pra selecionar um registro de cada vez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.