Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Opinião sobre cadastros múltiplos


viejoyo

Pergunta

Presciso de uma opinião sobre algo ..vejam ...

to fazendo um cadastro de um produto que tem 12 tipos diferentes de tamanho, uso checkbox

...e fiz um campo tamanho no banco de dados e na hora de inserir eu uso um implode e pá ..

so que como no cadastro nem todos os tamanhos são preeenchidos tem ficado assim (1,,,,10,,M,,GG) .. e na hora que eu vou exemplo alterar esse produto pra mim fazer uma checagem de quais estão marcados eu vou usar um explode, ..

..minha dúvida é de como fazer que esse loop seja válido pra cada checkbox ..porque exmplo se eu fosse fazer pra cada tamanho seria algo do tipo :

..
<?php if ($row['tamanho_2']=="sim") echo "checked"; ?>
..

mais o lance é que ao usar o explode, vai me gerar um array, e queria saber como manipular o valor de cada um fora do loop ou será melhor (ainda que vai maior meu código) fazer de maneira individual e no banco de dados colocar os 12 tamanhos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiro que eu não gravaria ,,,, gravaria apenas os valores separados por vírgula, no seu exemplo passaria de 1,,,,10,,M,,GG para 1,10,M,GG. Assumindo que você assim você resgataria o valor, daria um explode nas vírgulas, isso criaria um array, ai bastaria checar com o in_array, se fosse verdadeiro mandava o selected, caso contrário não, algo do tipo:

$salvo = explode(',','1,10,M,GG');

$sql = mysql_query... //Busca os tamanhos

while($monta = mysql_fetch_assoc($sql)){
$sel = (in_array($monta['tamanho'],$salvo))?'selected:'';
echo '<INPUT TYPE="checkbox" NAME="xxxx" VALUE="iiiii" '.$sel.'> ';
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tentei fazer igual ao manual , mais não deu resultado, que parametros eu tenho que passar ..pois fiz assim :

$t = array( $_POST['2'], $_POST['4'], $_POST['10'], $_POST['16'], $_POST['P'],  $_POST['M'], $_POST['G'], $_POST['GG']);
$d = array_filter ($t);
$tamanho=implode("," , $t);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Porque você não coloca os campos com os nomes em forma de array? Lembre-se de que o checkbox só existe se for selecionado, logo se o nome estiver em forma de array você já resolve o problema...

<INPUT TYPE="checkbox" NAME="tamanho[]" VALUE=2">

<INPUT TYPE="checkbox" NAME="tamanho[]" VALUE="4">

<INPUT TYPE="checkbox" NAME="tamanho[]" VALUE="10">

Ai no action você colocar implode("," , $_POST['tamanho]);

----

No caso do array_filter não tem que passar parâmetro algum pra remover...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...