Olá pessoal, estou tentado realizar um procedimento para destacar uma linha do dbgrid, assim
EU tenho duas tabelas, pedidos e contas à receber, quando um pedido é finalizado ele é adicionado no contas à receber, e aí vai o código do pedido, mas todos aparecem em um dbgrid, independente de terem sido finalizados ou não, o que eu quero fazer é mais ou menos assim, quero fazer um select verificando o código do pedido nas duas tabelas, e, se o record count for maior que Zero, aí destaca a linha do produto que tem o código nas duas tabelas, acredito que o select ficaria assim:
Select c.id_pedido,p.pedido_id from contas_receber c, pedidos p where (c.id_pedido=p.pedido_id)
Aí, se o número existisse nas duas tabelas, destaca a linha do pedido.
Pergunta
João Paulo Taraciuk
Olá pessoal, estou tentado realizar um procedimento para destacar uma linha do dbgrid, assim
EU tenho duas tabelas, pedidos e contas à receber, quando um pedido é finalizado ele é adicionado no contas à receber, e aí vai o código do pedido, mas todos aparecem em um dbgrid, independente de terem sido finalizados ou não, o que eu quero fazer é mais ou menos assim, quero fazer um select verificando o código do pedido nas duas tabelas, e, se o record count for maior que Zero, aí destaca a linha do produto que tem o código nas duas tabelas, acredito que o select ficaria assim:
Aí, se o número existisse nas duas tabelas, destaca a linha do pedido.
Utilizo Delphi 7 e MySql3.23
Qualquer dica eu agradeço!!
Editado por João Paulo TaraciukLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.