Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comando exec()


MTavares

Pergunta

Prezados colegas,

Eu desenvolvi um sistema onde dentro dele terá um link direto para um arquivo executável... eu coloquei os comandos exec() e system(), mas não funcionou.... por ex:

<?php

$prog = "C:/WINDOWS/system32/calc.exe"; // A calculadora está como forma de exemplo

?>

<a href="<?php echo exec($prog); ?>">Calculadora</a>

Pois bem...eu coloquei tb " echo system($prog); ", mas quando vou ver no código-fonte, aparece dessa forma: <a href="">Calculadora</a>

Vale ressaltar que o programa está dentro do servidor onde o PHP está rodando....

Abraços à todos!!!

Marcos Tavares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá ESerra,

pois é... eu nunca usei essa função exec()... eu tentei linkar diretamente ao programa...mas não funcionou, então recorri ao exec() ou system()...você saberia como eu faria pra que... ao clicar em um determinado link abrisse o programa?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O PHP funciona no lado servidor, ou seja, ele monta e executa tudo o que tem que executar antes de te mostrar a página.

Sendo assim você não conseguiria abrir diretamente um programa através de um link, a não ser que trabalhe com querystrings e as trate, um exemplo:

<a href="abrir.php?Abre=calc.exe">Calculadora</a><br />
<a href="abrir.php?Abre=notepad.exe">Bloco de Notas</a>
abrir.php
<?php
if (isset($_GET["Abre"])){
$Abre = $_GET["Abre"];
exec($Abre);
?>

Veja que você precisará enviar a informação de volta para o servidor, para que ele execute antes de mostrar a página novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...