Thiago Top Postado Maio 20, 2008 Denunciar Share Postado Maio 20, 2008 (editado) Estou procurando uma funcao que que envi email, algo como SMTP AUTH, alguém tem ela ai?achei algo assim:$mail->IsSMTP(); // set mailer to use SMTP $mail->Host = "smtp.xxxx.com"; // specify main and backup server $mail->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication $mail->Username = "user"; // SMTP username $mail->Password = "senha"; // SMTP passwordEu já achei varios por ai, mas não entendi nada, e sinceramente, não sei como fazer um completinho, apenas para enviar e-mail e autenticar via SMTP.Desde já, obrigado.[]s, Thiago Editado Maio 20, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dinho19sp Postado Maio 22, 2008 Denunciar Share Postado Maio 22, 2008 Estou procurando uma funcao que que envi email, algo como SMTP AUTH, alguém tem ela ai?achei algo assim:$mail->IsSMTP(); // set mailer to use SMTP $mail->Host = "smtp.xxxx.com"; // specify main and backup server $mail->SMTPAuth = true; // turn on SMTP authentication $mail->Username = "user"; // SMTP username $mail->Password = "senha"; // SMTP passwordEu já achei varios por ai, mas não entendi nada, e sinceramente, não sei como fazer um completinho, apenas para enviar e-mail e autenticar via SMTP.Desde já, obrigado.[]s, ThiagoCara,Depende muito de como você vai usar?pois para usar você tem que entender o minimo, para poder configurarValeu... mas se quiser eu tenho um legal...abços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Maio 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2008 É o seguinte, eu tenho um servidor web que tem uma pagina em PHP, esta pagina envia e-mail para um servidor de email, eu gostaria de saber como eu configuro o send_mail no PHP.INI para queeu escolha o email utilizado para enviar estes e-mails ou então, um script para o envio de e-mails com autenticacao SMTP.Clareou alguma coisa ai?[]s, Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest byteimpar Postado Maio 28, 2008 Denunciar Share Postado Maio 28, 2008 Olá Thiago!Estou começando agora com PHP e OSCommerce mas acho que já dá pra dar uma mãozinha. Ontem mesmo eu tava implementando isso aqui pra minha loja e como a mesma tá configurada como 'localhost' eu não conseguia enviar e-mail.Pra solucionar, baixe o phpmailer no link abaixo e descompacte o arquivo. Na pasta docs, você verá inclusive um txt de como configurar pro GMail, que é o meu caso, mas que poderá ser adaptado para suas necessidades.http://sourceforge.net/projects/phpmailerArquivos a serem copiados:class.phpmailer.phpclass.smtp.phpPastas de destino:/sualoja/admin/includes/classes - (class.phpmailer.php e class.smtp.php )/sualoja/includes/classes - (class.phpmailer.php e class.smtp.php )Alterar os arquivos email.php em cada uma das pastas.Procure a sequencia de codigo abaixo, aqui começa na linha 520. if (EMAIL_TRANSPORT == 'smtp') { return mail($to_addr, $subject, $this->output, 'From: ' . $from . $this->lf . 'To: ' . $to . $this->lf . implode($this->lf, $this->headers) . $this->lf . implode($this->lf, $xtra_headers)); } else { return mail($to, $subject, $this->output, 'From: '.$from.$this->lf.implode($this->lf, $this->headers).$this->lf.implode($this->lf, $xtra_headers)); }}Substitua por: if (EMAIL_TRANSPORT == 'smtp') { require_once(DIR_WS_CLASSES . "class.phpmailer.php"); $pMail = new PHPMailer(); $pMail->From = $from_addr; $pMail->FromName = $from_name; $pMail->IsSMTP(); $pMail->SMTPAuth = true; // enable SMTP authentication $pMail->SMTPSecure = "ssl"; // sets the prefix to the servier $pMail->Host = "smtp.gmail.com"; // sets GMAIL as the SMTP server $pMail->Port = 465; // set the SMTP port $pMail->Username = "seu_email@gmail.com"; // GMAIL username $pMail->Password = "sua_senha"; // GMAIL password $pMail->Subject = $subject; $pMail->Body = $this->output; //HTML Body $pMail->WordWrap = 50; // set word wrap $pMail->AddAddress($to_addr, $to_name); // $pMail->IsHTML(true); //Estou usando desabilitado mesmo, mas estou fazendo testes return $pMail->Send(); $pMail->ClearAddresses(); $pMail->ClearAttachments(); } else { return mail($to, $subject, $this->output, 'From: '.$from.$this->lf.implode($this->lf, $this->headers).$this->lf.implode($this->lf, $xtra_headers)); } }É só isso! Aqui esta funcionando direitinho. Estou usando uma cópia da loja baixada em OMeuNuke. Espero que isso seja a solução pro seu problema.Abraços,byteimpar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest byteimpar Postado Maio 28, 2008 Denunciar Share Postado Maio 28, 2008 Poxa Thiago! Respondi sem ter lido a segunda msg. Como tenho visto, comido e sonhado com os problemas de configuração do OSCommerce e o código acima é bastante parecido logo pensei nisso. Mas pelo jeito não é para o OSCommerce que você tá usando.De qualquer forma, é PHP, e esta solução poderá ser usada por você, além do que, o phpmailer vem com alguns docs e exemplos. Espero que seja a solução pro seu problema.Abraços,byteimpar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Maio 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2008 Obrigado byteimpar, ainda não terminei, mas estou com 60% do caminho andandoo link que voce me passou ajudou muito.[]s, Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Maio 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2008 Pessoal,eu sou administrador de um sistema no qual possui um banco de dados(MySQL) com usuarios cadastrados, e uma pagina em php na qual esses usuarios podem abrir suas solicitacoes.A cada solicitacao respondida para o usuario este script em PHP vai no banco de dados e coleta o e-mail cadastrado e envia, o problema é que o PHP esta usando o sendmail e eu não consigo capturar/descobrir o email utilizado por ele para enviar essas respostas.então, o que eu quero fazer:- forcar autenticacao SMTP no meu script, mas não estou conseguindo interagir a parte do codigoque chama o email no banco, com o envio da mensagem.Segue abaixo o codigo://autenticacao smtp require("class.phpmailer.php"); $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); $mail->Host = "smtp.dominio.com.br"; $mail->SMTPAuth = true; $mail->Username = "USUARIO"; $mail->Password = "SENHA"; $mail->From = "EMAIL_REMETENTE@EMAIL.COM.BR"; $mail->FromName = "Solicitacao"; $mail->AddAddress("emaildestino@email.com.br", "nome"); if(!$mail->Send()) { echo "Message could not be sent. <p>"; echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo; exit; } //O codigo abaixo envia um e-mail para o usuario que abriu a solicitacao $strSQL = "SELECT email FROM usuarios WHERE login = '" . $campo_chamado["login_user"] . "'"; $rsEmailUsuario = mysql_query($strSQL, $Conexao) or die("não foi possivel recuperar o e-mail do usuario!"); if (mysql_num_rows($rsEmailUsuario)) { $campo_usuario = mysql_fetch_array($rsEmailUsuario); $corpo = "Sua solicitacao #$id foi atendida:\n\n"; $corpo .= "Descricao informada na abertura da solicitacao:\n"; $corpo .= stripslashes($campo_chamado["desc_cham"]) . "\n\n\n"; $corpo .= "Dados do atendimento:\n\n"; $corpo .= "Atendida em: " . date("d/m/Y H:i:s") . " por " . $_SESSION["login"] . "\n\n"; if ($obs) { $corpo .= "Observacoes tecnicas:\n"; $corpo .= "$obs\n\n"; } $corpo .= "--------------------------------------------------------------------\n"; $corpo .= "Mensagem automatica"; if ($_SESSION["email"]) { $fromname = ucfirst(strtolower($_SESSION["login"])); $from = $_SESSION["email"]; } else { $fromname = "Sistema de Solicitacoes"; $from = "email_segunda_opcao@email.com.br"; } send_mail($campo_usuario["email"], "Confirmacao de atendimento no Sistema de Solicitacoes ", $corpo, $fromname, $from);Eu gostaria de juntar a parte que envia email com autenticacao smtp com a parte que busca o email do usuario no banco de dados. Espero ter esclarecidos.Desde já, obrigado.[]s, Thiago Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Maio 28, 2008 Denunciar Share Postado Maio 28, 2008 Mesclarei seus dois tópicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Maio 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 (editado) ta bom. Editado Maio 29, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Maio 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 não tem como alterar o nome deste tópico para SMTP AUTH + MYSQL?Obrigado.Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
Estou procurando uma funcao que que envi email, algo como
SMTP AUTH, alguém tem ela ai?
achei algo assim:
Eu já achei varios por ai, mas não entendi nada, e sinceramente, não sei como fazer um completinho, apenas para enviar e-mail e autenticar via SMTP.
Desde já, obrigado.
[]s, Thiago
Editado por Thiago TopLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.