Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudonas sobre delphi


Guest Penelope

Pergunta

Guest Penelope

alguém me dá uma ajudona na descricao do componente openpicturedialog porque no help do delphi tah foda de entender

principalmente porque ele coloca uma tal de "lima" que eu não sei nem o que isso ¬¬''

saca so o que ele me dá no help

TOpenPictureDialog indica uma caixa de diálogo modal de Windows para limas de gráficos de selecção e de abertura. Este componente é apenas como TOpenDialog, salvo que inclui uma região retangular da inspeção prévia. Se a imagem selecionada pode ser lida por TPicture, está indicada na região da inspeção prévia; os tipos de lima suportados incluem o bitmap (.BMP), o ícone (.ICO), o metafile de Windows (.WMF), e o metafile realçado de Windows (.EMF). Se a imagem selecionada não pode ser indicada, “(nenhum)” aparece na região da inspeção prévia. Se o usuário seleciona uma lima de um tipo não reconhecido, TPicture levanta uma exceção de EInvalidGraphic.

¬¬

pois é não entendir quase nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

na descricao do componente openpicturedialog

a tradução correta seria:

TOpenPictureDialog exibe uma janela com uma caixa modal de diálogo para selecionar e abrir arquivos de gráficos. Este componente é um pouco igual ao TOpenDialog, a não ser que inclui uma região de pré-visualização retangular. Se a imagem selecionada pode ser lida por TPicture, é exibido na região de pré-visualização; tipos de arquivo suportados incluem bitmap (.BMP), ícone (.ICO), Windows metafile (.WMF), e Windows metafile aumentado (.EMF). Se a imagem selecionada não pode ser exibida, “(None)” nenhuma imagem aparece na região de pré-visualização.

Se o usuário selecionar um arquivo de um tipo não reconhecido, TPicture eleva uma exceção de erro EInvalidGraphic.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Penelope

obrigada pela ajuda :blush:

mais o que é lima?

minha duvida ainda e essa!!!!!

como eu já disse eu pedir ajuda no help do delphi dae pah a descricao dos componentes do openpicturedialog tah toscaooooooooooo ¬¬''

porque não sei o que é essa bendita lima ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mais o que é lima?

minha duvida ainda e essa!!!!!

como eu já disse eu pedir ajuda no help do delphi dae pah a descricao dos componentes do openpicturedialog tah toscaooooooooooo ¬¬''

Voce precisa melhorar o seu ingles ....não tem nada de lima no texto

TOpenPictureDialog displays a graphics-file selection dialog.

Unit

extdlgs

Description

TOpenPictureDialog displays a modal Windows dialog box for selecting and opening graphics files. This component is just like TOpenDialog, except that it includes a rectangular preview region. If the selected image can be read by TPicture, it is displayed in the preview region; supported file types include bitmap (.BMP), icon (.ICO), Windows metafile (.WMF), and enhanced Windows metafile (.EMF). If the selected image cannot be displayed, “(None)” appears in the preview region.

If the user selects a file of an unrecognized type, TPicture raises an EInvalidGraphic exception.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Penelope

tem sim

saca so

OnCanClose Este evento de OnCanClose fornecer a validação feita sob encomenda do valor do nome de arquivo. Os diálogos da seleção da lima fornecem um número de validações internas, tais como a verificação para ver se há caracteres inválidos, alertando para a confirmação antes de overwriting, verifica-se um arquivo ou um trajeto existam, e assim por diante. Esta validação pode ser especificada usando a propriedade das opções. Entretanto, as aplicações podem fornecer a validação adicional de nomes da lima em um alimentador de evento de OnCanClose. Ajuste o parâmetro de CanClose falso para impedir que o diálogo se feche. O alimentador de evento de OnCanClose é responsável para mostrar ao usuário porque o diálogo não se fecha.

OnSelectionChange Este evento ocorre quando o usuário faz algo mudar a lista indicada no diálogo. Isto pode incluir a abertura do diálogo da lima-seleção, o destaque de uma lima ou de um diretório, a seleção de um filtro novo, a seleção de um diretório novo, ou a criação de um dobrador novo.

é realmente tenho que melhorar meu "ingrês"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante
mais o que é lima?

minha duvida ainda e essa!!!!!

...

porque não sei o que é essa bendita lima ¬¬

O que o colega Jhonas disse está correto. Mas acho que você quer uma resposta mais específica, não é?!

vamos ver...

1) se você usou um tradutor on-line, tipo o Yahoo! Babel Fish, não acredite que ele lhe dará uma tradução exata. Deve apenas servir de guia (e olhe lá). Se tem maiores dificuldades, tenha um dicionário à mão!!!

2) e finalmente, de onde saiu esta tal lima: acesse este link e veja por si mesma(o) que palavrinha no texto deu origem a esta maldita lima e como o tradutor tem que saber em que contexto inserir um significado. ;)

é realmente tenho que melhorar meu "ingrês"
e avalie a possibilidade de comprar um dicionário...

e guarde os links acima para pesquisas futuras. A princípio, este forum se destina a dúvidas relacionadas programação - não tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'Penelope'!

A tradução correta, conforme o texto original em inglês abaixo é:

TOpenPictureDialog displays a graphics-file selection dialog.

Unit

ExtDlgs

Description

TOpenPictureDialog displays a modal Windows dialog box for selecting and opening graphics files. This component is just like TOpenDialog, except that it includes a rectangular preview region. If the selected image can be read by TPicture, it is displayed in the preview region; supported file types include bitmap (.BMP), icon (.ICO), Windows metafile (.WMF), and enhanced Windows metafile (.EMF). If the selected image cannot be displayed, “(None)” appears in the preview region.

If the user selects a file of an unrecognized type, TPicture raises an EInvalidGraphic exception.

TOpenPictureDialog exibe uma janela de diálogo em forma modal para a seleção e abertura de arquivos gráficos. Este componente é igual ao TOpenDialog, exceto que inclui uma região retangular para preview. Se a imagem selecionada puder ser lida por TPicture, esta é exibida na região de preview; os tipos de arquivos suportados incluem bitmap (.BMP), icon (.ICO), Windows metafile (.WMF), e enhanced Windows metafile (.EMF). Se a imagem selecionada não puder ser exibida, “(None)” aparecerá na região de preview.

Se o usuário selecionar um arquivo de um tipo não reconhecido, TPicture evocará uma exceção EInvalidGraphic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Occurs when the user tries to close the dialog without canceling.

type TCloseQueryEvent = procedure(Sender: TObject; var CanClose: Boolean) of object;

property OnCanClose: TCloseQueryEvent;

Description

Write an OnCanClose event handler to provide custom validation of the value of FileName. File selection dialogs provide a number of built-in validations, such as checking for invalid characters, prompting for confirmation before overwriting, checking whether a file or path exists, and so on. These validations can be specified using the Options property. However, applications can provide additional validation of file names in an OnCanClose event handler.

Set the CanClose parameter to False to prevent the dialog from closing. The OnCanClose event handler is responsible for telling the user why the dialog doesn’t close.

Note: OnCanClose does not occur under Windows NT 3.51 unless the new shell is installed.

OnCanClose Este evento de OnCanClose fornecer a validação feita sob encomenda do valor do nome de arquivo. Os diálogos da seleção da lima fornecem um número de validações internas, tais como a verificação para ver se há caracteres inválidos, alertando para a confirmação antes de overwriting, verifica-se um arquivo ou um trajeto existam, e assim por diante. Esta validação pode ser especificada usando a propriedade das opções. Entretanto, as aplicações podem fornecer a validação adicional de nomes da lima em um alimentador de evento de OnCanClose

Escreva um evento OnCanClose para prover validação do valor de FileName. Diálogos de seleção de arquivo provêem várias validações embutidas, como conferir para caráter inválidos, incitando para confirmação antes de escrever elaboradamente, conferindo se um arquivo ou caminho existe, e assim por diante. Estas validações que usam a propriedade de Opções podem ser especificadas. Porém, aplicações podem prover validação adicional de nomes de arquivo em um evento OnCanClose .

Que tal voce mudar para outro tradutor ???

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...