VDLR Postado Maio 20, 2008 Denunciar Share Postado Maio 20, 2008 Pessoal tudo bem, Estou com a seguinte problema:Como faço para pegar o caminho deste código e gravar no banco de dados.Image1.Picture.SaveToFile('C:\Meus documentos\Fotos\'+EDrim.Text+ ano2+'.jpg');e posteriormente ao abrir o form conseguir mostrar esta imagem gravada em disco no Timage.AbraçoValdecir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 20, 2008 Denunciar Share Postado Maio 20, 2008 Como faço para pegar o caminho deste código e gravar no banco de dados.Image1.Picture.SaveToFile('C:\Meus documentos\Fotos\'+EDrim.Text+ ano2+'.jpg');use um DBImageDBImage1.Picture.SaveToFile('C:\Meus documentos\Fotos\'+EDrim.Text+ ano2+'.jpg');a propriedade DataSource com o nome da sua tabelaa propriedade DataField com o nome do campo da sua tabela ( tipo Blob ) veja estes postshttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...e=salvar+imagemabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 26, 2008 Denunciar Share Postado Maio 26, 2008 Olá VDLR,Eu faço da seguinte maneira:- coloco no form um componente OpenPictureDialog;- coloque um componente TImagem;- Crio no banco na tabela usuários um campo tela do tipo texto, para salvar o caminho da imagem;- No evento OnActivate do form onde esta o componente TImage uso este código para verificar qual o caminho da imagem e abrir a imagem correta:Try OpenPictureDialog.FileName := TABELA.FieldByName('CAMPO').AsString; ImgPrinc.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog.FileName); except Application.MessageBox('A Figura não foi encontrada!','Aviso',mb_IconInformation +mb_ok); end; - Crie um menu para dar ao usuáio a opção para alterar a imagem segundo o gosto dele e no evento OnClick utilize o seguinte código: TABELA.Active := True; TABELA.Edit; OpenPictureDialog.Execute; Tela := OpenPictureDialog.FileName; TABELA+CAMPO.Value := Tela; TABELA.Post; ImgPrinc.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog.FileName); TABELA.Active := False;Onde Tela é uma variável que recebe do OpenPicture o local da imagem.Basicamente é isso, eu utilizo aqui e funciona redondinho savando apenas o caminho da imagem no banco de dados e cada usuário pode personalizar o sistema conforme seu gosto.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
VDLR
Pessoal tudo bem,
Estou com a seguinte problema:
Como faço para pegar o caminho deste código e gravar no banco de dados.
Image1.Picture.SaveToFile('C:\Meus documentos\Fotos\'+EDrim.Text+ ano2+'.jpg');
e posteriormente ao abrir o form conseguir mostrar esta imagem gravada em disco no Timage.
Abraço
Valdecir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.