Eu possuo uma tabela com resultados de jogos estruturada da seguinte forma:
ID -> PK
j1 -> ID do jogador 1 (PK da tabela membros)
j2 -> ID do jogador 2 (PK da tabela membros)
j3 -> ID do jogador 3 (PK da tabela membros)
pontos1 -> Pontos do jogador 1
pontos2 -> Pontos do jogador 2
pontos3 -> Pontos do jogador 3
ganhou -> quem ganhou o jogo (1, 2 ou 3)
A tabela membros possui o nome dos jogadores, tipo:
ID -> PK
nome -> nome do jogador
Se eu fizer um select em uma determinada linha da tabela de jogos eu tenho o seguinte:
ID = 100
j1 = 1
j2 = 2
j3 = 3
pontos1 = 1000
pontos2 = 2000
pontos3 = 3000
ganhou = 2
Observe que os dados de j1, j2 e j3 são os IDs dos jogadores. Eu gostaria de fazer uma query no mysql que ao invés de me retornar os IDs dos jogadores, ela me retornasse o nome dos mesmos que estão na tebela membros.
Digamos que na tabela membros o ID=1 possui o nome de João, ID=2 de Maria e ID=3 de Pedro. Eu gostaria de uma query na tabela de jogos que me retornasse:
ID = 100
j1 = João
j2 = Maria
j3 = Pedro
pontos1 = 1000
pontos2 = 2000
pontos3 = 3000
ganhou = 2
Alguém pode me ajudar?
Bom, uma solução seria alterar a tabela de jogos e gravar ao invés do ID o nome do jogador. Essa solução não me é muito atraente pois o jogador pode alterar seu nome na tabela membros. O ideal seria que a própria query busque os nomes dos jogadores dentro do mysql.
Pergunta
Akira
Caros,
Eu possuo uma tabela com resultados de jogos estruturada da seguinte forma:
ID -> PK
j1 -> ID do jogador 1 (PK da tabela membros)
j2 -> ID do jogador 2 (PK da tabela membros)
j3 -> ID do jogador 3 (PK da tabela membros)
pontos1 -> Pontos do jogador 1
pontos2 -> Pontos do jogador 2
pontos3 -> Pontos do jogador 3
ganhou -> quem ganhou o jogo (1, 2 ou 3)
A tabela membros possui o nome dos jogadores, tipo:
ID -> PK
nome -> nome do jogador
Se eu fizer um select em uma determinada linha da tabela de jogos eu tenho o seguinte:
ID = 100
j1 = 1
j2 = 2
j3 = 3
pontos1 = 1000
pontos2 = 2000
pontos3 = 3000
ganhou = 2
Observe que os dados de j1, j2 e j3 são os IDs dos jogadores. Eu gostaria de fazer uma query no mysql que ao invés de me retornar os IDs dos jogadores, ela me retornasse o nome dos mesmos que estão na tebela membros.
Digamos que na tabela membros o ID=1 possui o nome de João, ID=2 de Maria e ID=3 de Pedro. Eu gostaria de uma query na tabela de jogos que me retornasse:
ID = 100
j1 = João
j2 = Maria
j3 = Pedro
pontos1 = 1000
pontos2 = 2000
pontos3 = 3000
ganhou = 2
Alguém pode me ajudar?
Bom, uma solução seria alterar a tabela de jogos e gravar ao invés do ID o nome do jogador. Essa solução não me é muito atraente pois o jogador pode alterar seu nome na tabela membros. O ideal seria que a própria query busque os nomes dos jogadores dentro do mysql.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados