spinal Postado Maio 21, 2008 Denunciar Share Postado Maio 21, 2008 Olá a todos, bem meu problema é que não estou conseguindo acessar o mysql, vou lhe mostrar o erro, e o que fiz.Bem o erro é esse:ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)No caso o que fiz ate chegar este erro foi o seguinte:/etc/init.d/mysql stop /etc/init.d/mysql restart --skip-grant-tablesmysqladmin -u root password 123456mysql -p123456mysql> use mysql;mysql> UPDATE user SET Password=PASSWORD 654321 WHERE User='root';mysql> FLUSH PRIVILEGES;---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Mas no entando eu tentei e nada:mysql -pmysql -p123456mysql -p654321mysql --socket=/var/run/mysqld/mysqld.sock -u root -pTentei tudo escrito acima, e ele pedi a senha mas da aquele erro citado no ínicio do tópico.Agradeço quem puder me ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 21, 2008 Denunciar Share Postado Maio 21, 2008 Oi,'spinal'!Pode ser besteira, mas você já tentou usar password como abaixo?mysql -pPASSWORD 654321 Pois em seu update você não usou a função password para criptografar a senha. esta função deveria ter sido escrita assim: UPDATE user SET Password=PASSWORD("654321") WHERE User='root'; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 spinal Postado Maio 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2008 Oi esse eu tentei valeu, mas agora achei um site que atendeu meus requisistos.http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=7498este tutorial, somente este resolveu o meu problema, mas mesmo assim obrigado, olha o procedimento, esse tutorial é diferenciado, acho que vai ate ajudar muitas outras pessoas com o mesmo problema que o meu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
spinal
Olá a todos, bem meu problema é que não estou conseguindo acessar o mysql, vou lhe mostrar o erro, e o que fiz.
Bem o erro é esse:
ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)
No caso o que fiz ate chegar este erro foi o seguinte:
/etc/init.d/mysql stop
/etc/init.d/mysql restart --skip-grant-tables
mysqladmin -u root password 123456
mysql -p123456
mysql> use mysql;
mysql> UPDATE user SET Password=PASSWORD 654321 WHERE User='root';
mysql> FLUSH PRIVILEGES;
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas no entando eu tentei e nada:
mysql -p
mysql -p123456
mysql -p654321
mysql --socket=/var/run/mysqld/mysqld.sock -u root -p
Tentei tudo escrito acima, e ele pedi a senha mas da aquele erro citado no ínicio do tópico.
Agradeço quem puder me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados