Pessoal, tenho em um form um formulario para cadastro no banco de dados mysql, e utilizo os componentes da pallete Zeos Access (zconnection, zquery), e em outro form no evento oncreate do formulario, é listado todos os cadastros, porem quando eu faço o cadastro depois abro o outro form ele não esta atualizando, tenho q fechar o programa e abrir novamente para aparecer o ultimo cadastro realizado.
Código para o cadastro
dm.ZQuery1.Active:= false;
dm.ZQuery1.SQL.Clear;
dm.ZQuery1.SQL.Add('insert into materia_prima (nome, un) values ('''+edtNome.Text+''','''+cmbUn.Text+''')');
dm.ZQuery1.ExecSQL;
showmessage('Salvo com sucesso!');
edtNome.Clear;
cmbUn.ItemIndex:= -1;
edtNome.SetFocus;
evento oncreate (visualizar os cadastros)
dm.ZQuery1.SQL.Clear;
dm.ZQuery1.SQL.Add('SELECT nome');
dm.ZQuery1.SQL.Add('FROM materia_prima');
dm.ZQuery1.Open;
while not dm.zquery1.eof do
begin
cmbNome.Items.add(dm.zquery1.FieldByName('nome').asString);
dm.zquery1.next;
end;
Pergunta
Guest --vagner --
Pessoal, tenho em um form um formulario para cadastro no banco de dados mysql, e utilizo os componentes da pallete Zeos Access (zconnection, zquery), e em outro form no evento oncreate do formulario, é listado todos os cadastros, porem quando eu faço o cadastro depois abro o outro form ele não esta atualizando, tenho q fechar o programa e abrir novamente para aparecer o ultimo cadastro realizado.
Código para o cadastro
evento oncreate (visualizar os cadastros)Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.