Blackleaf Postado Maio 23, 2008 Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 Queria saber como faço para abrir o programa s eu digitar o caminho no Edit1Ex: Edit1 - Escrito: C\Arquivos de programas\Xzz\Xzz.exe Aí eu clico no botão abrir e vai abrir o program Xzz.exe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 23, 2008 Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 OpausesShellAPI;ShellExecute(Handle do Form ou da Aplicaçao, Ação, Caminho do arquivo, Parametros, Diretorio de inicializacao, Modo de abertura);Seria no seu casoShellExecute(Handle, 'open', PChar(Edit1.Text), nil, nil, SW_SHOWNORMAL);abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 23, 2008 Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 OláVocê pode utilizar a função WinExec;Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackleaf Postado Maio 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2008 vlw, mas s eu só quiser q escolha o Disco localex:O usuário digita o disco local padrão dele que seja o 'D:', aí ele vai lá e digita apenas D no Edit1.Aí o meu programa faz o resto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 26, 2008 Denunciar Share Postado Maio 26, 2008 OláNão consegui entender certo o que você deseja fazer, pois no primeiro post você citou que queria abrir um programa e agora deseja apenas abrir no disco local.Explica realmente o que você deseja fazer, pois pelo menos eu não captei a sua dúvida.Como o programa irá saber o que você deseja fazer apenas digitando a letra do disco local?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Blackleaf Postado Maio 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2008 Eu queria por exemplo:O cara instala um jogo no C, aí ele sempre está em 'Arquivos de programas/jogo bom/jogo.exe', mas tem gente (como eu) que instala em HD diferente mas com o mesmo local 'Arquivos de programas/jogo bom/jogo.exe', aí eu só queria que o usuário escolhece o HD q ele usa ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 26, 2008 Denunciar Share Postado Maio 26, 2008 Use o mesmo exemlo que o Churc te passou...Mas no edit você digita C ou D por exemplo e em outro edit ou variável ou label sei la você coloca o restante do caminho que é: :\Arquivos de programas.....o código ficará mais ou menos assim:ShellExecute(Handle, 'open', PChar(Edit1.Text+Edit2.Text), nil, nil, SW_SHOWNORMAL);Isso usando dois edits só para você entender...Lembresse que se você digitar um letra de disco local e neste não existir o caminho que você deseja acessar dará erro.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Blackleaf
Queria saber como faço para abrir o programa s eu digitar o caminho no Edit1
Ex: Edit1 - Escrito: C\Arquivos de programas\Xzz\Xzz.exe
Aí eu clico no botão abrir e vai abrir o program Xzz.exe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.