Guest --Vinicius -- Postado Maio 26, 2008 Denunciar Share Postado Maio 26, 2008 Como eu faço no JavaScript para verificar a existência de um objeto ? Com o PHP usa-se a função isset, mas e o seu correspondente no JavaScript, como é ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Maio 26, 2008 Denunciar Share Postado Maio 26, 2008 Depende do seu código.No javascript eu conheço 3 maneiras de se fazer isso.A primeira é um teste condicional simples:if(!document.getElementById("meuobjeto")) Às vezes dá erro, nesse caso você pode tentar: if(typeof document.getElementById("meuobjeto")=="undefined") typeof é o comando para saber o tipo do elemento. Se o elemento não existir, ele pode ser "undefined" indefinido ou pode ser "null". Geralmente é "undefined". Em última instância, poderia usar tratamento de excessões: try{ var elemento=document.getElementById("meuobjeto") }catch(e){ // Faça outra coisa }Ele vai tentar botar na variável elemento o objeto, se o objeto não existir ele pára e executa a exceção catch(e).Aquele abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Vinicius --
Como eu faço no JavaScript para verificar a existência de um objeto ? Com o PHP usa-se a função isset, mas e o seu correspondente no JavaScript, como é ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.