Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Banco de Dados - DER


Guest Luis S

Pergunta

Pessoal preciso fazer um DER para trabalho na faculdade. O DER é sobre uma faculdade onde possui um cadastro de ex-aluno e os indicará para as vagas de empregos disponíveis por curso.

Veja, um ex-aluno será cadastrado em função dos cursos que tenha feito e não por causa das disciplinas, então, o DER deverá ficar assim:

[CURSO] - - [PESSOA] - - [VAGA] - - [FUNCÃO] - - [CURSO]

Veja, VAGA é um entidade fraca de função e, não deverá repetir a entidade curso, apenas relacionar função com o curso. Colocar os atributos e as cardinalidade. Pessoa é o ex-aluno.

Me ajudem por favor como ficará???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'Luis S'!

Sou Adm de Dados e estarei acompanhando este tópico e esclarecendo suas dúvidas, mas não farei o trabalho para você.

Informe o que você já fêz e eu o orientarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi, 'Luis S'!

Sou Adm de Dados e estarei acompanhando este tópico e esclarecendo suas dúvidas, mas não farei o trabalho para você.

Informe o que você já fêz e eu o orientarei.

Olá Denis. Obrigado por se prontificar em me ajudar.

Eu não estou conseguindo relacionar uma associação entre as identidades que eu mencionei acima. Estou tendo dificuldades em criar estes relacionamentos e também nas suas cardinalidades.

[CURSO] – (possui) - [PESSOA] – (possui) - [VAGA] – (oferece) - [FUNCÃO] - - [CURSO]

Será que poderia ficar assim??

Eu não entendi também como fazer com a entidade fraca VAGA e como referenciar CURSO se ele não pode ser repetido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, Luis S.!

Usando o método de dividir para conquistar, vamos analisar as cardinalidades para melhorar seu conhecimento.

Esta é minha visão do que foi passado e não representa, ainda a totalidade do que penso sobre estas ligações. Pode não corresponder ao que seus professores esperam que você faça, mas vamos lá.

Em primeiro lugar vamos falar do relacionamento entre [PESSOAS] e [CURSOS].

Supondo que você normalizou corretamente suas tabelas até a 3ª forma normal, pelo menos, podemos dizer que [PESSOAS] formaram-se em muitos [CURSOS] que foram formadores de muitas [PESSOAS]. Logo, é uma cardinalidade de muitos para muitos.

Em segundo lugar vamos ver o relacionamento entre [FUNÇÕES] e [CURSOS].

[FUNÇÕES] requerem muitos [CURSOS] que são requeridos por muitas [FUNÇÕES]. Cardinalidade muitos para muitos.

Em terceiro lugar vamos ver a entidade fraca [VAGAS].

Definição: Uma entidade fraca é aquela que só pode existir se houver uma outra entidade. Exemplo: Só pode haver [dependentes] em um clube se houver [titular].

Normal mente esta é uma cardinalidade de um para muitos.

Seguindo o descrito acima, uma [FUNÇÕES] oferece várias [VAGAS].

Em quarto lugar está o relacionamento entre [PESSOAS] e [VAGAS]

Neste caso, uma [PESSOA] pode se candidatar a muitas [VAGAS] e cada [VAGA] só pode aceitar uma [PESSOA]. Então a cardinalidade é de uma [PESSOA] para muitas [VAGAS].

Agora você tem que desenhar o esquema.

As outras dúvidas só responderei depois que você analisar este post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...