Ola. Estou fazendo um formulario de login, porém, o mesmo não esta funcionando. A conexão com o banco de dados esta ok, porque o formulario de cadastro de usuarios funciona perfeitamente. Existe alguma falha em meu código, porém não estou conseguindo encontrar. O que esta me parecendo, é que quando ele utiliza a opção mysql_num_row, ele não esta guardando o valor na variável, apesar da sintaxe estar "correta". Quando eu tento me logar com usuário e senha corretos (existentes no mysql) ele continua me dando mensagem de "usuario ou senha incorretos" mesmo eu inserindo usuario e senhas corretos. já teste o select desse formulario diretamente no mysql e a consulta esta funcionando. Porém no script do php, eu só recebo a mensagem de usuario ou senha incorretos. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Abaixo segue o código do login.php.
OBS: a conexão com o banco de dados, e os campos no login.html estão corretos.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
Guest renator
Ola. Estou fazendo um formulario de login, porém, o mesmo não esta funcionando. A conexão com o banco de dados esta ok, porque o formulario de cadastro de usuarios funciona perfeitamente. Existe alguma falha em meu código, porém não estou conseguindo encontrar. O que esta me parecendo, é que quando ele utiliza a opção mysql_num_row, ele não esta guardando o valor na variável, apesar da sintaxe estar "correta". Quando eu tento me logar com usuário e senha corretos (existentes no mysql) ele continua me dando mensagem de "usuario ou senha incorretos" mesmo eu inserindo usuario e senhas corretos. já teste o select desse formulario diretamente no mysql e a consulta esta funcionando. Porém no script do php, eu só recebo a mensagem de usuario ou senha incorretos. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Abaixo segue o código do login.php.
OBS: a conexão com o banco de dados, e os campos no login.html estão corretos.
<?
$conectar=mysql_connect("localhost","root","senha");
mysql_select_db("meleke", $conectar);
$resultado = mysql_query("select * from usuario where login='$login' and senha='$senha'", $conectar);
$num_linhas = mysql_num_rows($resultado);
// Se numero de linhas no banco for zero quer dizer q não existe o usuario ou a senha não confere
if ($num_linhas==" "){
echo "Usuário ou senha inválidos<br>";
echo "<a href=java script:history.go(-1)>Voltar</a>";
}else{
// caso contrario ele guarda na sessao os dados do usuario, o id e o nome do usuario
while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)){
$id_user=$num_linha[0];
$nome_user=$linha[1];
session_start();
session_register('id_user','nome_user');
session_register('nome_user');
header ("location: menu.html");
}
}
?>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.