Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como agendar datas


Rubiz Gardini

Pergunta

Olá pessoal, td bem?

Um cliente meu posta notícias no site por meio de um admin. Ok.

Ele pode escolher o dia de publicação da notícia, então ele poderia publicar uma notícia hoje com data de 20 de abril. Até aí tudo bem.

Agora ele quer poder publicar hoje 27/05, com data de amanhã ou depois de amanhã 28/05 ou 29/05, e que essa notícia só apareça à meia-noite desses respectivos dias... eu sei que parece coisa boba mas eu não to ligada de como fazer isso...

Alguém já fez? já está com isso mais claro na mente? rsrss

Um help please :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se o campo que guarda a data de publicação for do tipo date/datetime/timestamp você coloca na query uma ordem pra só o que tiver sido publicado numa data anterior ou igual a atual ser pego, tipo...

SELECT * FROM tabela WHERE data <= NOW()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ESerra, só mais uma ajudinha... eu coloquei no meu SELECT um AND data_bruta <= NOW(), não mudou em nada continua baixando todas as notícias, mesmo as que são para o futuro. A minha data é em formato Y-m-d, como eu teria que formatá-la pra dar certo?

Se puder responder, please...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, eu fiz uma visita ao site do mySQL, eu detesto aquele site pois não acho nada lá, e vi a function CURDATE(), ela parece perfeita pra mim em primeira estância, só q da mesma forma não ajudou em praticamente nada...

O link pra explicação dessa CURDATE é esse http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/dat...unction_curdate

E eu estou usando assim: data_bruta <= CURDATE(), onde data_bruta é 2008-05-31 por exemplo..

E não deu certo :(

==================== editando============================================================================

Deu certo sim é isso mesmo :) obrgada pela luz no fim do túnel, acabei usando a function CURDATE() mesmo...

Editado por Rubiz Gardini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No seu caso NOW() e CURDATE dá na mesma, pois apesar o NOW() retornar além da data a hora/minuto/segundo, ele é "inteligente" o suficiente pra saber que se você requisita o NOW() em um campo do tipo DATE, a função só deve considerar a data... coloque a query inteira aqui pra dar uma olhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hmm...

Bom, eu enfiei NOW() lá no meio do código e não rolou, com o CURDATE foi... a query eu não tenho ela aqui agora, mas é um select bastante simples..

SELECT * from table WHERE ... WHERE ... WHERE data_bruta <= CURDATE() ORDERBY ...

Estou fazendo programação há 2 anos e tanta coisa q já vi q deveria funcionar e não rola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...