DaNi_Surfer Postado Maio 27, 2008 Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 (editado) Tenho um programa que lê valores e depois da um resultado.Só que o programa da erro quando é deixado o espaço em branco ou é utilizado letras pelo utilizador, como faço para k o programa mande uma msg a informar o erro e continuar?Agradecia ajuda, vlw. Editado Junho 2, 2008 por DaNi_Surfer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DaNi_Surfer Postado Maio 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 Sou inciante no C++ e preciso de completar este trabalho em alguns dias para conseguir nota maxima, poderiam me ajudar se faz favor :s? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evandro Postado Maio 31, 2008 Denunciar Share Postado Maio 31, 2008 Posta o que tu já tem até agora :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DaNi_Surfer Postado Maio 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2008 (editado) Neste o programa lê numero menor e numero maior e diz os numeros pares do intervalo.double x,y,a; x=Convert.ToDouble(textBox1.Text); y=Convert.ToDouble(textBox2.Text); a=x; a=a+1; if(x>y) { listBox1.Items.Add("Insira os valores"); listBox1.Items.Add("no lugar certo!"); } else { if(x==y) { listBox1.Items.Add("valores iguais"); listBox1.Items.Add("não têm intervalo!"); } else { while (a!=y) { if(a%2==0) { listBox1.Items.Add(a); } a=a+1; } } }Agora a minha questão é: como fazer com que o programa não de erro se o utilizador deixar os espaços em branco ou inserir letras?E depois enviar uma msg ao utilizador a dizer o erro e permitindo que ele continue. Editado Maio 31, 2008 por DaNi_Surfer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DaNi_Surfer
Tenho um programa que lê valores e depois da um resultado.
Só que o programa da erro quando é deixado o espaço em branco ou é utilizado letras pelo utilizador, como faço para k o programa mande uma msg a informar o erro e continuar?
Agradecia ajuda, vlw.
Editado por DaNi_SurferLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.