NöU@ Postado Maio 27, 2008 Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 Dae pessoal!! beleza?Eu denovo aki....hehehmas eu queria saber o seguintecomo eu faço para comparar a hora atual para saber se é manhã, tarde ou noite??Vlw desde já...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 27, 2008 Denunciar Share Postado Maio 27, 2008 como eu faço para comparar a hora atual para saber se é manhã, tarde ou noite??Uma das maneiras procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var hora : TTime; begin hora := now; label1.caption := timetostr(hora); if (timetostr(hora) >= '06:00:00') and (timetostr(hora) <= '12:00:00') then showmessage('Manha'); if (timetostr(hora) >= '12:01:00') and (timetostr(hora) <= '18:01:00') then showmessage('Tarde'); if (timetostr(hora) >= '18:01:00') and (timetostr(hora) <= '23:59:00') then showmessage('Noite'); if (timetostr(hora) >= '00:01:00') and (timetostr(hora) <= '05:59:00') then showmessage('Madrugada'); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NöU@ Postado Maio 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2008 Aí Jhonas..Vlw pela ajuda..mas depois que eu postei comecei a pensar nisso....e fiz bem assim como você escreveu...mas mesmo assim, brigadão pela dicaResolvido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NöU@
Dae pessoal!! beleza?
Eu denovo aki....heheh
mas eu queria saber o seguinte
como eu faço para comparar a hora atual para saber se é manhã, tarde ou noite??
Vlw desde já...
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.