Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Girl Na Área...


·Gheysa·

Pergunta

Gentem... ó, eu sou iniciante mesmo...tem muitos aí de vocês que dizem que são mas nem são ..tá... <_<

Eu to começando a aprender HTML e to fazendo umas páginas bacaninhas aki....kkkkk (pelo menos eu acho) :rolleyes: e to com dificuldade num tal de frame aki...eu já fiz um frame com rows e tal..só que o problema é o seguinte meninos : em cima tá o menu com os links, daí eu clico no link e tá tudo lindo maravilhoso (aparece a página certinho), só que : se eu não clicar em nenhum link a parte de baixo fica em branco como eu coloco a outra página lá em baixo??? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom..queridinho, eu estou aprendendo HTML agora e só uso isso mesmo para fazer minhas paginazinhas, só que eu estou com uma certa dificuladade naquele maldito 'Frame' <_< ...tipo assim , eu já fiz o cabeçalho e tal com os links lá e se eu clico nos links beleza..as páginas aparecem, só QUE se eu não clicar em nenhum link ali em baixo a página fica em branco , entendeu?...eu não sei como colocar pra aparecer uma lá já quando eu abrir a página... ;) , eu já tentei mas não sai nada...

Sei lá se puder me ajudar....

Beijinhos...

Gheysa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se ela é bonita X.bArArA.X eu não sie, ainda não perguntei... rs... ela me adicionou no MSN ontem... hehehehe... pô...Gheysa, se tu tá fazendo essas edições ai num bloco de notas vai ficar dificil caso seja iniciante... pegue um programa tipo Dreamweaver... o Front Page da Microsoft que vem no pacote Office é até egalzinho... mas entre o Dream e o Front page... nossa... 10000000000000 de vezes o Dreamweaver... pega ele e começa a fuçar que tu aprende rapidinho... rs

Quanto a dúvida... bota exibindo no frame de baixo sua página inicial... só isso... ai as outras que você clicar no link, você coloca pra ser exibida naquele frame, com o devido nome dele né... geralmente usam mainFrame

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olhe... deixa eu ver se entendi

você fez uma página de frames e uma página de menu (que abre o frame superior)... é o frame inferior está vazio...

é isso?

Bem... faça uma página, que pode ser a home.htm e coloque-a no frame inferior... assim ela será substituída quando você clicar em algum link do menu...

o código

<frame name='' src="home.htm">

isso na página de frames...

deu pra entender?

espero ter ajudado

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:rolleyes: É Rogério...muito obrigada, obrigada mesmo...

ó eu até tentei fazer isso mas num sei nãooo...

olha como está a estrutura do código aí ( ;) eu num sei o q tem de errado) :

<html>

<Head>

<Title>· ßella §illueta ·</Title>

</Head>

<frameset noresize rows="36%,66%" border=5>

<frame scrolling="no" src='index.html' name=index>

<frame name='inferior' scr='teste.html'>

<a href='início.html' target='inferior checked>Início</a>

<a href='tratamentos.html' target='inferior>Tratamentos</a>

<a href='promoções.html' target='inferior>Promoções</a>

<a href='fotos.html' target='inferior>Fotos</a>

<a href='formatando.html' target='inferior>Cadastre-se</a>

<a href='conheça_mais.html' target='inferior>Conheça Mais</a>

</frameset>

<Body >

</Body>

</html>

Não deu certo ...mas mesmo assim ..

Valeu...

Beijinhos......

·Gheysa·

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando perguntei qual programa você usa, era pra saber o jeito de eu explicar.

Gheysa, faça uma page com o nome de index.htm e coloque:

<html>
<head>
<title>TÍTULO</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<frameset rows="80,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0">
  <frame src="top.htm" name="topFrame">
  <frame src="home.htm" name="mainFrame">
</frameset>
<noframes><body>

</body></noframes>
</html>
Agora crie outra page com o nome de top.htm (será o teu menu) e outra com o nome de home.htm (será a page que entrará, que no teu caso está em branco). Nos teus links, basta colocar o parâmetro mainFrame:
<a href='início.html' target='mainFrame'>Início</a>

ACho que isso resolve teu problema. Qualquer coisa é só postar...

Então tem MSN? Adicione eu aí... ferbarara@hotmail.com ;)

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Apesar de você ser iniciante, procure aprender da melhor forma possível, seja usando o Bloco de Notas, seja usando Frontpage, seja usando o Dreamweaver. Quando eu comecei a aprender o HTML, eu usava o Frontpage e o Bloco de Notas aleatoriamente. Use quais programas você se sentir mais à vontade. Eu te aconselho começar pelo Frontpage e depois partir para o Bloco de Notas para que você adquira domínio sobre os códigos HTML. Com certeza o Dreamweaver é um ótimo editor de HTML. É um programa muito fácil, mas para quem já sabe lidar com HTML.

Bom! Vou te explicar de uma maneria que você consiga aprender a mexer com frames.

Primeiro você cria a página dos Framesets, ou seja, a página onde ficarão todos os frames. No seu caso, o topFrame, que será o frame onde ficará o menu de seu site, e o mainFrame, onde ficará todo o conteúdo de seu site. Depois, você cria as páginas que tomarão a forma dos Framesets.

Vamos criar o FRAMESET, ou seja, a página completa de seu site, formada pelo menu e pelo conteúdo de seu site! Digite o código abaixo no Bloco de Notas:

<html>
<head>
  <title>TESTE</title>
</head>
<frameset rows="20%,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0"> 
  <frame src="menu.htm" name="topFrame" scrolling="NO" noresize>
  <frame src="home.htm" name="mainFrame">
</frameset>
Observe que, ao atribuir os tamanhos de cada Frame, eu coloquei apenas o valor de 20% para o Frame relativo ao menu de eu site. Você pode colocar um "*" no lugar do valor do outro frame, apesar de saber que este terá 80% de tamanho em relação ao tamanho total da tela. É importante você nome cada Frame para, quando você clicar em algum botão de seu menu, o link referente a este abra no mainFrame, ou seja, o frame de conteúdo. Salve seu FRAMESET como "index.htm". Este nome é o padrão da maioria dos servidores de hospedagem de sites. Por exemplo: O código de seu menu aparecerá basicamente assim:
<html>
<head>
<title>MENU</title>
</head>
<body bgcolor="#000000" topmargin="0" leftmargin="0" marginwidth="0" marginheight="0" link="#FFFFFF" alink="#FFFFFF" vlink="#FFFFFF" text="#FFFFFF">
<font face="verdana, arial" size="2">
<table width="100%" height="30" bgcolor="#999999" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" align="center">
  <tr>
     <td align="center" valign="middle">
       <a href="home.htm" target="mainFrame">Home</a>
     </td>
     <td align="center" valign="middle">
       <a href="sobre.htm" target="mainFrame">Sobre</a>
     </td>
     <td align="center" valign="middle">
       <a href="fotos.htm" target="mainFrame">Fotos</a>
     </td>
     <td align="center" valign="middle">
       <a href="links.htm" target="mainFrame">Links</a>
     </td>
     <td align="center" valign="middle">
       <a href="contato.htm" target="mainFrame">Contato</a>
     </td>
   </tr>
</table>

Observe que a TARGET está atribuída à mainFrame. Isso significa que, quando você selecionar o link FOTOS, por exemplo, ao invés de ele ser aberto na mesma página do menu, esta será aberta no mainFrame, no frame abaixo ao do menu. Sacou?

Procure treinar bastante. Espero que eu tenho conseguido te ajudar com o seu problema.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo através do seguinte e-mail:

dudu@tonight.com.br

[]´s - Dudu Tonight

Ah! Dá uma olhadinha num site que eu tenho com uns amigos aqui do Rio!

WWW.TONIGHT.COM.BR

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe-me! Mas nos exemplos que eu usei, eu me esqueci de fechar os códigos. Imagino que isso você saiba fazer.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse seu código está com problema...

Vamos por partes:

página index.htm:

Essa página deve ser a página de frames, ok?

<frameset noresize rows="36%,66%" border=5>

<frame scrolling="no" src='menu.html' name=index>

<frame name='inferior' scr='teste.html'>

<noframes>

Esse código deve vir depois do </head> e antes do body

Em outra página que eu sugiro menu.html, você coloca o menu poe ela no frame superior, ou seja, como no código acima...

Depois você cria a outra página teste.html, e a coloca no frame inferior...

3 páginas:

a de frame divide a tela em duas,

a menu.html ocupa o frame superior, e a teste.html ocupa o inferior que será substituído pelas outras páginas... ok?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acredito que para aprendizado, o editor deve ser o mais simples possível.

Para uso profissional deve ser algo mais pratico de utilizar.

Porém, todavia, não recomendo o Front Page em nenhum momento, pois ele escreve páginas para IE, que é um tanto diferente de outros browsers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...