Pessoal, estou com um problema, eu criei um formulario de cadastro, so que eu precisava antes de cadastrar se o cpf já não existe no banco de dados, e se existir abrir outra pagina, mais eu queria ver se tem como fazer isso automatico, que quando eu digitase o cpf ele já retornaria a mensagem falando que o cpf existe ou não, vou mandar o meu codigo em php, se alguém puder me ajudar. Abraço.
<?php
$codigo=$_POST['codigo'];
$nome_cli=$_POST['nome_cli'];
$cpf=$_POST['cpf'];
$mat=$_POST['mat'];
$identidade=$_POST['identidade'];
$dt_emissao=$_POST['dt_emissao'];
$emissor=$_POST['emissor'];
$servidor=$_POST['servidor'];
$est_civil=$_POST['est_civil'];
$dt_nasc=$_POST['dt_nasc'];
$nome_pai=$_POST['nome_pai'];
$sexo=$_POST['sexo'];
$nome_mae=$_POST['nome_mae'];
$end=$_POST['end'];
$cid=$_POST['cid'];
$uf=$_POST['uf'];
$setor=$_POST['setor'];
$cep=$_POST['cep'];
$tel_fixo=$_POST['tel_fixo'];
$celular=$_POST['celular'];
$e_mail=$_POST['e_mail'];
$lc_trab=$_POST['lc_trab'];
$tel_trab=$_POST['tel_trab'];
$nome_pess1=$_POST['nome_pess1'];
$tel_pess1=$_POST['tel_pess1'];
$nome_pess2=$_POST['nome_pess2'];
$tel_pess2=$_POST['tel_pess2'];
//Verificando se existe campos vazios
if (($cpf == "") ||($nome_cli == "") || ($mat == "") || ($identidade == "") || ($emissor == "")
|| ($dt_emissao == "") || ($servidor == "") || ($est_civil == "") || ($dt_nasc == "") || ($end == "") || ($cid == "")
|| ($uf == "") || ($tel_fixo == "") || ($cep == "") )
{
echo "<script>alert('Favor Preencher Todos os Campos com (*).');</script>";
echo "<script>history.go(-1);</script>";
die();
}
// Conectando, escolhendo o banco de dados
$link = mysql_connect('localhost', 'root', 'root')
or die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());
echo 'Cadastro Efetuado com Sucesso';
mysql_select_db('bd_hipercred') or die('Não foi possível selecionar o banco da dados');
$query = "INSERT INTO servidor (codigo,nome_cli,cpf,mat,identidade,dt_emissao,emissor,servidor,est_civil,dt_nasc,nome_pai,sexo,nome_mae,end,cid,uf,setor,
cep,tel_fixo,celular,e_mail,lc_trab,tel_trab,nome_pess1,tel_pess1,nome_pess2,tel_pess2) VALUES ('$codigo','$nome_cli','$cpf',
'$mat','$identidade','$dt_emissao','$emissor','$servidor','$est_civil','$dt_nasc','$nome_pai','$sexo','$nome_mae','$end',
'$cid','$uf','$setor','$cep','$tel_fixo','$celular','$e_mail','$lc_trab','$tel_trab','$nome_pess1','$tel_pess1','$nome_pess2','$tel_pess2');";
mysql_query($query) or die('A consulta falhou!: ' . mysql_error());
echo $_SESSION;
// Fechar a conexão
mysql_close($link);
?>
Pergunta
Walter Junior
Pessoal, estou com um problema, eu criei um formulario de cadastro, so que eu precisava antes de cadastrar se o cpf já não existe no banco de dados, e se existir abrir outra pagina, mais eu queria ver se tem como fazer isso automatico, que quando eu digitase o cpf ele já retornaria a mensagem falando que o cpf existe ou não, vou mandar o meu codigo em php, se alguém puder me ajudar. Abraço.
Editado por fercosmigAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.