Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desabilitar o input de um form caso os campos estejam em branco

Mestereko

Pergunta

opa... e ae?

imagino que isso seja uma coisa simples de fazer, mas n tenho muitas noções de Javascript pra fazer....

o que eu quero é que o botão (submit) do form fique desativado até que todos os texts estejam preenchidos...

procurei um monte na internet, mas encontrei apenas códigos que faziam isso se algum radio estivesse marcado ou desmarcado...

sera que alguém pode me mostrar como faço isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

tentei usar o evento onChange pra fazer isso... mas ele n funciona 100% porque só verifica se mudou o conteudo do campo ao tirar o foco do mesmo...

eu até consegui fazer funcionar... dessa maneira :

java script:

<script language="javascript">
function verifica()
{
if (document.cadastra.email.maxLength < 1){
    document.cadastra.btCadastrar.disabled = false;
}
}

function disableButton()
{
document.cadastra.btCadastrar.disabled = true;
}
</script>
form html:
<body onLoad="disableButton();">

<form id="form1" name="cadastra" method="post" action="cadastra.php" onsubmit="window.open('','pop','scrollbars=no,width=250,height=100')" target="pop">

e-mai<input name="email" type="text" onKeypress="verifica();" class="titulo2" id="textfield" size="30" />

empresa<input name="empresa" type="text" class="titulo2" id="textfield2" size="30" />

<input name="btCadastrar" type="submit" class="titulo2" value="OK" />

</form>
</body>

mas ai surge outro problema... o botão fica ativado quando a pessoa escreve no campo email... mas se ela apagar o conteudo desse campo o botão continua ativado... só retorna para desativado se a janela for carregada novamente.... alguém sabe como resolver isso ?

Editado por Mestereko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...