Estou tendo dificuldades em fazer com que o php importe corretamente dados de um arquivo txt para o mysql. Essa importação precisa ser feita por um script em php e não por uma rotina no mysql. O problema que esta ocorrendo, é que eu consigo fazer as importações, mas ele importa apenas a primeira linha do arquivo .txt e também não insere as informações do arquivo txt nas colunas corretas da tabela do mysql. Abaixo segue as informações dos meus scripts:
arquivo txt (os campos estão separados por tabulação):
teste1 teste2
teste3 teste4
teste5 teste6
arquivo import_txt.php
<?php
$host = "localhost";
$user = "root";
$password = "renato";
$db = "meleke";
$tabela = "teste";
$conexao = mysql_connect($host, $user, $password) or die(mysql_error());
$banco = mysql_select_db($db) or die(mysql_error());
$arquivo = 'teste.txt';
$arq = fopen($arquivo,'r');
while(!feof($arq))
$linha[] = fgets($arq); // cria um array com o conteudo do arquivo
$sql = "INSERT INTO `teste` (`campo1`, `campo2`) VALUES ('$linha[0]', '$linha[1]')";
$result = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
Pergunta
Guest renator
Ola.
Estou tendo dificuldades em fazer com que o php importe corretamente dados de um arquivo txt para o mysql. Essa importação precisa ser feita por um script em php e não por uma rotina no mysql. O problema que esta ocorrendo, é que eu consigo fazer as importações, mas ele importa apenas a primeira linha do arquivo .txt e também não insere as informações do arquivo txt nas colunas corretas da tabela do mysql. Abaixo segue as informações dos meus scripts:
arquivo txt (os campos estão separados por tabulação):
teste1 teste2
teste3 teste4
teste5 teste6
arquivo import_txt.php
<?php
$host = "localhost";
$user = "root";
$password = "renato";
$db = "meleke";
$tabela = "teste";
$conexao = mysql_connect($host, $user, $password) or die(mysql_error());
$banco = mysql_select_db($db) or die(mysql_error());
$arquivo = 'teste.txt';
$arq = fopen($arquivo,'r');
while(!feof($arq))
$linha[] = fgets($arq); // cria um array com o conteudo do arquivo
$sql = "INSERT INTO `teste` (`campo1`, `campo2`) VALUES ('$linha[0]', '$linha[1]')";
$result = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
echo '<meta HTTP-EQUIV="Refresh" CONTENT="1; URL=http://localhost/metralhadora/menu2.html">';
?>
Ou seja, quando eu tento importar o arquivo, ele puxa apenas as primeiras linhas. Como posso resolver isso ?
[]'s, Renato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.