Estou tentando pegar uma string de um banco ORACLE (ISO-8895) e inseri-la em um banco MYSQL (utf8_unicode_ci).
A página que busca a string no ORACLE está com 'charset=ISO-8895-1' e a conexão está com o parâmetro 'WE8ISO8859P15', a string vem correta (se eu mantiver essas duas configurações), mas, se eu tentar inserir no MYSQL, ela fica assim:
string: comemoração -> insere como: comemora
ou seja, ele corta tudo que vem depois do primeiro acento.
Se eu uso tudo UTF-8 (tanto a codificação da página, como a conexão com o ORACLE), ele insere 'comemorac?o' no banco MYSQL.
OBS: não posso mudar a codificação de nenhuma entrada de nenhum banco.
Pergunta
Samuel Cardoso
Olá,
Estou tentando pegar uma string de um banco ORACLE (ISO-8895) e inseri-la em um banco MYSQL (utf8_unicode_ci).
A página que busca a string no ORACLE está com 'charset=ISO-8895-1' e a conexão está com o parâmetro 'WE8ISO8859P15', a string vem correta (se eu mantiver essas duas configurações), mas, se eu tentar inserir no MYSQL, ela fica assim:
string: comemoração -> insere como: comemora
ou seja, ele corta tudo que vem depois do primeiro acento.
Se eu uso tudo UTF-8 (tanto a codificação da página, como a conexão com o ORACLE), ele insere 'comemorac?o' no banco MYSQL.
OBS: não posso mudar a codificação de nenhuma entrada de nenhum banco.
Alguém já passou por isso?
Agradeço qualquer ajuda.
:-)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.