robinhocne Postado Maio 29, 2008 Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 Bom eu queria ver se alguém tem ou sabe alguma função que quando eu abro a janela de busca ele sempre rmostrar no campo da data o primeiro dia (O Domingo) e mostra as demais pois eu busco sempre por domingo e gostaria de que isso fosse automatico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 30, 2008 Denunciar Share Postado Maio 30, 2008 Bom eu queria ver se alguém tem ou sabe alguma função que quando eu abro a janela de busca ele sempre rmostrar no campo da data o primeiro dia (O Domingo) e mostra as demais pois eu busco sempre por domingo e gostaria de que isso fosse automatico.Não entedi muito bem isso, mas o componente MonthCalendar1 da paleta WIN32 o default é domingo e pode ser alterado pela propriedade FirstDayOfWeek.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Maio 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2008 Bom eu queria ver se alguém tem ou sabe alguma função que quando eu abro a janela de busca ele sempre rmostrar no campo da data o primeiro dia (O Domingo) e mostra as demais pois eu busco sempre por domingo e gostaria de que isso fosse automatico.Não entedi muito bem isso, mas o componente MonthCalendar1 da paleta WIN32 o default é domingo e pode ser alterado pela propriedade FirstDayOfWeek.abraçotipo assim quando abro o formulario por pesquisa de data eu busca a data do dia corrente, então queria ver em vez de eu buscar do dia atual ele buscaria do primeiro dia da semana (domingo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Maio 30, 2008 Denunciar Share Postado Maio 30, 2008 Oi,'robinhocne'!tipo assim quando abro o formulario por pesquisa de data eu busca a data do dia corrente, então queria ver em vez de eu buscar do dia atual ele buscaria do primeiro dia da semana (domingo)Se no evento Oncreate do form você colocar minhadata := date - dayofweek(date)+1;Não resolve seu problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Maio 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2008 Oi,'robinhocne'!tipo assim quando abro o formulario por pesquisa de data eu busca a data do dia corrente, então queria ver em vez de eu buscar do dia atual ele buscaria do primeiro dia da semana (domingo)Se no evento Oncreate do form você colocar minhadata := date - dayofweek(date)+1;Não resolve seu problema?Isso mesmo, deu certo.valeu Denis Courcy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robinhocne
Bom eu queria ver se alguém tem ou sabe alguma função que quando eu abro a janela de busca ele sempre rmostrar no campo da data o primeiro dia (O Domingo) e mostra as demais pois eu busco sempre por domingo e gostaria de que isso fosse automatico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.