phcosta06 Postado Maio 29, 2008 Denunciar Share Postado Maio 29, 2008 Faça um programa que receba a idade e o peso de 15 pessoas. Calcule e mostre a média dos pesos das pessoas da mesma faixa etária. As faixas etárias são:de 1 a 10 anos;de 11 a 20 anos;de 21 a 30 anos;acima de 31 anos.Em pascal. Alguém se habilita?? Eu não consegui, por favor me ajudem. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauricio Quereguine Postado Julho 13, 2008 Denunciar Share Postado Julho 13, 2008 (editado) E ai 'phcosta06'. Me chamo Mauricio Quereguine, e acho q tenho a resposta para seu problema...dá uma olhada nesse código q eu fiz, se não for o q você precisa, com certeza dá pra você chegar onde você quer..[========================================================================]program cadastros;uses crt;const num = 3; {aqui você põe o numero de pessoas}var cadastro : array [1..num] of record nome : string; idade : integer; peso : real; end; x,y : integer;Beginclrscr;{entrada de dados}for x := 1 to num do begin write('Digite um nome : '); readln(cadastro[x].nome); write('Digite a idade : '); readln(cadastro[x].idade); write('Digite O peso : '); readln(cadastro[x].peso); end; writeln;writeln('Classificação :');writeln('De 1 a 10 anos : ');{de 1 a 10} for x := 1 to num do begin if (cadastro[x].idade >= 1) and (cadastro[x].idade <= 10) then begin write('Nome : ',cadastro[x].nome); write(' Idade : ',cadastro[x].idade); writeln(' Peso : ',cadastro[x].peso:5:2); end; end; writeln('De 11 a 20 anos : '); {de 11 a 20} for x := 1 to num do begin if (cadastro[x].idade >= 11) and (cadastro[x].idade <= 20) then begin write('Nome : ',cadastro[x].nome); write(' Idade : ',cadastro[x].idade); writeln(' Peso : ',cadastro[x].peso:5:2); end; end; writeln('De 21 a 30 anos : ');{de 21 a 30} for x := 1 to num do begin if (cadastro[x].idade >= 21) and (cadastro[x].idade <= 30) then begin write('Nome : ',cadastro[x].nome); write(' Idade : ',cadastro[x].idade); writeln(' Peso : ',cadastro[x].peso:5:2); end; end; writeln('Acima de 30 anos : '); {de 31 acima} for x := 1 to num do begin if (cadastro[x].idade >= 30) then begin write('Nome : ',cadastro[x].nome); write(' Idade : ',cadastro[x].idade); writeln(' Peso : ',cadastro[x].peso:5:2); end; end;readkey;End.[========================================================================]Bom, tá ai.....espero q ajude.t+ Editado Julho 13, 2008 por Mauricio Quereguine Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
phcosta06
Faça um programa que receba a idade e o peso de 15 pessoas. Calcule e mostre a média dos pesos das pessoas da mesma faixa etária. As faixas etárias são:
de 1 a 10 anos;
de 11 a 20 anos;
de 21 a 30 anos;
acima de 31 anos.
Em pascal. Alguém se habilita??
Eu não consegui, por favor me ajudem.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.