Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

atalho


sange

Pergunta

Salve turma.....

Bem quando preciso fazer atalho eu executa dessa forma:

primeiro localizo o arquivo que quero copiar > clico com o botao direito sobre o arquivo mantenho precionado e solto quando estiver no local que desejo ai ele pergunta o que quero fazer > ai clico em <CRIAR ATALHO AQUI> e pronto !!!

A questao e a seguinte: tenho dois PCs onde em um deles quando executo o descrito ali em cima ele faz o atalho exatamente como o mesmo nome do arquivo e já no outro PC quando executo o descrito ali em cima, no nome do arquivo vem incorporado antes do nome real as palavras ATALHO PARA.

O que eu gostaria era de fazer esses atalhos e que não vinhece as palavras ATALHO PARA na frenta do nome real do arquivo.

alguém saberia me dizer isso.

agradesso desse já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
A questao e a seguinte: tenho dois PCs onde em um deles quando executo o descrito ali em cima ele faz o atalho exatamente como o mesmo nome do arquivo e já no outro PC quando executo o descrito ali em cima, no nome do arquivo vem incorporado antes do nome real as palavras ATALHO PARA.

Isso sempre ira acontecer se o arquivo que voce quer fazer o atalho estiver em rede e não local, neste caso voce pode renomear o atalho para tirar a palavra 'ATALHO PARA'.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas em momento algum disse que eles estao em rede.

E eles realmente não estao em rede, é simples, em um deles aparece na frente do nome a palavra <atalho para> e no outro não...ai pensei que isso seria uma comfiguraçao de sistema.

valeww..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E eles realmente não estao em rede, é simples, em um deles aparece na frente do nome a palavra <atalho para> e no outro não...ai pensei que isso seria uma comfiguraçao de sistema.

Entendi ... então funciona assim

Se voce clicar com o botão direito do mouse sobre o executavel vai aparecer a opção Criar Atalho e neste caso aparece ATALHO PARA

se voce clicar com o botao direito do mouse fora do executavel ( area limpa da tela ) vai aparecer a opção Novo e no submenu a opção Atalho, onde voce tera que procurar pelo arquivo. neste caso aparece somente o nome do programa no icone de atalho.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

meu amigo quanto trabalho para uma coizinha tão simples como essa....qual você acha mais pratico do meu jeito ou do seu ....???????????????

mas enfim ....a questao aqui não é saber a opniao de ninguém ..... so perguntei pois pensei que isso seria uma configuraçao do sistema mesmo.....

mas falew.....obrigaduuuuu.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...