Eder Postado Maio 30, 2008 Denunciar Share Postado Maio 30, 2008 Ola...Tenho este exemplo abaixo:procedure TForm1.XiButton1Click(Sender: TObject); Var V1, V2 : Real; begin V1:=StrTofloat('1,23'); V2:=StrToFloat('2,10'); Showmessage(FloatToStr(V1+V2)); end;notem que o valor da soma é: 3,33Vamos supor que eu precisasse da seguinte regra:até 3,50 arrendodaria para 3 (para baixo)acima de 3,50 arrendondaria para 4 (para cima)como ficaria o meu codigo?muito Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 30, 2008 Denunciar Share Postado Maio 30, 2008 Vamos supor que eu precisasse da seguinte regra:até 3,50 arrendodaria para 3 (para baixo)acima de 3,50 arrendondaria para 4 (para cima)como ficaria o meu codigo?Oi Eder... Vou te dar um exemplo:Uses Math; function TBRound(Value: Extended; Decimals: integer): Extended; var Factor, Fraction: Extended; begin Factor := IntPower(10, Decimals); { A conversão para string e depois para float evita erros de arredondamentos indesejáveis. } Value := StrToFloat(FloatToStr(Value * Factor)); Result := Int(Value); Fraction := Frac(Value); if Fraction >= 0.5 then Result := Result + 1 else if Fraction <= -0.5 then Result := Result - 1; Result := Result / Factor; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var V1, V2 : Real; begin V1:=StrTofloat('1,23'); V2:=StrToFloat('2,10'); Showmessage(FloatToStr(trunc(V1+V2))); Showmessage(FloatToStr(TBRound(V1+V2+0.60,0))); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Junho 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2008 Beleza..Jonasvaleu...muito bom.grato...Abraço :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola...
Tenho este exemplo abaixo:
notem que o valor da soma é: 3,33
Vamos supor que eu precisasse da seguinte regra:
até 3,50 arrendodaria para 3 (para baixo)
acima de 3,50 arrendondaria para 4 (para cima)
como ficaria o meu codigo?
muito Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.