é o seguinte...tenho duas tabelas: uma de reserva e outra de produtos
quando eu efetuar a reserva e colocar o codigo do produto, a quantidade desse produto na tabela produto sera menos um, certo? cont=cont-1. entende...só que é por data e hora...ai quando o horario da reserva foi passado, por exemplo ele terminou de ser usado as 17:00hs, ai na tabela produtos ele voltara a ser disponivel... cont=cont+1.
e eu tb não posso reservar o produto se a quantidade de estoque dele na tabela produtos não for satisfatoria, ou seja, tem que ter pelomenos 1 em estoque...
Pergunta
Guest wallas
é o seguinte...tenho duas tabelas: uma de reserva e outra de produtos
quando eu efetuar a reserva e colocar o codigo do produto, a quantidade desse produto na tabela produto sera menos um, certo? cont=cont-1. entende...só que é por data e hora...ai quando o horario da reserva foi passado, por exemplo ele terminou de ser usado as 17:00hs, ai na tabela produtos ele voltara a ser disponivel... cont=cont+1.
e eu tb não posso reservar o produto se a quantidade de estoque dele na tabela produtos não for satisfatoria, ou seja, tem que ter pelomenos 1 em estoque...
puts...como eu faço isso????
create table equipamentos
(
cod_equi varchar(8) not null primary key,
descricao varchar(40) not null,
ilocal varchar(40) not null,
quantidade int not null
)
create table reservas
(
cod_reserva int primary key,
data smalldatetime not null,
hora_atual smalldatetime check (hora_atual<'17:00'),
hora_ini smalldatetime not null,
hora_fim smalldatetime not null,
cod_equi varchar(8) not null,
quantidade int not null, /*se eu pedir 5 equipamentos e só tiver 4 em estoque não efetua a reserva...*/
cod_Sala varchar(5) not null,
constraint fk_equipamentos foreign key (cod_equi) references equipamentos(cod_equi)
)
mas como eu vou ligar essa coluna de quantidade com a coluna de quantidade da tabela equipamentos???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.