SuperTigato Postado Junho 2, 2008 Denunciar Share Postado Junho 2, 2008 (editado) Pesssoal, estou precisando de uma ajuda, tenho um código mais ou menos nesse formato:<table id="tabela1"> <tr> <td> Teste </td> <td>teste2</td> </tr> </table>Preciso pegar os galores que estão dentro das <td>, mas o meu problema é que eles são aleatórios.... Alguém pode me ajudar?Abraços, Editado Junho 3, 2008 por fercosmig Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Penna Postado Junho 3, 2008 Denunciar Share Postado Junho 3, 2008 Boa noite amigo, 2 formas para fazer isso:A primeira é atribuir um id para cada td.A outra é usar childNodes (nós filhos) que é uma coleção dos objetos filhos, ficaria algo assim:var objTr = document.getElementById('tabela1').childNodes[0]; // pega a tr var numTotalTd = objTr.childNodes.length; // pega a quantidade de td dentro dessa trAí é só fazer um loop (for)Dê uma pesquisa em childNodes.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SuperTigato Postado Junho 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2008 (editado) Eduardo, obrigado pela ajuda, mas não deu certo...Quando eu fiz o código abaixo só para testar:<script language="JavaScript"> var objTr = document.getElementById('tabela1').childNodes[0]; // pega a tr var numTotalTd = objTr.childNodes.length; // pega a quantidade de td dentro dessa tr function alerta(){ alert(numTotalTd); } </script> <table id="tabela1"> <tr> <td> Teste </td> <td>teste2</td> </tr> </table>Ele teria que me retornar 2, pois tenho duas td´s dentro da tabela, mas me retorna o erro de "undefined".Tem algo errado?Abraços Editado Junho 3, 2008 por fercosmig Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SuperTigato
Pesssoal, estou precisando de uma ajuda, tenho um código mais ou menos nesse formato:
Preciso pegar os galores que estão dentro das <td>, mas o meu problema é que eles são aleatórios.... Alguém pode me ajudar?
Abraços,
Editado por fercosmigAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.