Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida com pesquisa em tabela no VB .NET


Rubens Paulino

Pergunta

Estou iniciando em VB .NET, preciso saber como fazer algo basico em VB .net = procurar registro em uma tabela.

Pegar o conteudo de um TextBox, tipo codigo do Aluno por exemplo, dai, pesquisar na Tabela alunos, e caso encontrar, exibir a foto do mesmo, cujo caminho da foto vai estar gravado no campo imagem da tabela alunos ...

exemplo de registro na tabela :

codigo : 1

Nom_aluno : Fulano de tal

Imagem : C:\imagens\img0001.jpg

Por favor !

No Clipper seria simples, tipo :

Sele Alunos

Seek cod_aluno

if .not. eof()

ximagem = imagem ( onde o conteudo do campo imagem seria -> c:\imagens\img0001.txt)

else

xmens = "Cadastro não encontrado"

sair fora

endif

exibir imagem

entenderam a duvida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Qual é o banco de dados? Qual a versão do VB/Visual Studio?

Abraços,

Graymalkin

oopsss, foi mal ...

to usando o Visual Basic 2008 Express Edition e o banco de dados seria o SQL Server 2005 que já baixei no pacote do Visual Studio ...

Já q tocou no assunto, eu já tinha baixado, instalado o BD e todas minhas tabelas no MySQL, porém, não consegui conectar no BD no meu projeto, então refiz o BD e suas tabelas no SQL Server 2005 ...

Cara, tipo, to começando agora, super sem base ainda desse lance de .NET, manda o q você tiver de dicas ai q o resto eu corro atrás ... valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá:

Vi o seu post onde escreveu umas linhas de código para SQL Server...Eu transcrevi para Usar numa conexão a uma BD Access:

Dim nempvar As String = TextBox1.Text
        Dim con1 As New OleDb.OleDbConnection
        
        con1.ConnectionString = "PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = " & My.Application.Info.DirectoryPath & "\ContaWin.mdb"
        con1.Open()

        Dim cmd As New OleDb.OleDbCommand("SELECT * FROM empresas where nemp=(@nempvar)", con1)
        [b]Dim dr As OleDb.OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader(CommandBehavior.CloseConnection)[/b]        
        If dr.HasRows Then
            Do While dr.Read()
                MessageBox.Show(dr("nempvar"))
            Loop
        End If

        con1.Close()

Agora estou é com dificuldades na linha que está a carregado porque o VS 2008 retornou este erro:

No value given for one or more required parameters.

Sabe me dizer o que é que está mal?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A tradução do erro é "Nenhum valor fornecido para um ou mais parâmetros requeridos", e de fato você usa um parâmetro "@nempvar" sem definir o mesmo. Acho que antes de chamar ExecuteReader() você deveria fazer algo como:

cmd.Parameters.Add(New OleDb.OleDbParameter("@nempvar", 1001))

Onde 1001 é o valor do parâmetro (o qual será substituído na SQL).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...