Guest rednose17 Postado Junho 5, 2008 Denunciar Share Postado Junho 5, 2008 olá pessoal!!!estou começando na programação e estou com duvidas na linguagem c!!!é um programa de casdastros de veiculos (RENAVAM).eu fiz os structs agora estou querendo saber como eu faço para inserir, alterar, excluir????aí vai o código:#include <stdio.h>#define MAX 50 //define 50 só pra garantir q vai dar os 30 veiculos!!! struct tipo_endereco {/*saí definindo os tamanhos dos array porque pelo menos por enquanto agente ainda não vai usar alocação dinamica*/ //eu usei esses tipos, mas sintam-se a vontade para trocar! char rua [50]; int numero; char bairro [20]; char cidade [30]; char sigla_estado [3]; unsigned long int CEP;/*unsigned long, é um inteiro sem sinal (4 bytes) só de numeros positivos. obs: só pra lembrar!!*/ }; struct tipo_veiculo { char placa [10];//eu num sabia o q colocar em placa daí usei char char chassi [20];//msma coisa d cima! char tipodoveiculo [40]; char fabricante [50]; char marca [50];//num sei porque q marca é corsa, palio, etc..hehe long int ano;//do jeito q o cleyton é! é capaz dele colokr ano 10000000 char combustivel [30]; char cor [50]; char local_emplacamento[100]; float valor_IPVA;//float ou double? }; struct tipo_cadastro_do_veivulo/*matriz de estrutura! eram pelo menos 30 veiculos, eu coloquei 50 só pra garantir!!!*/ { unsigned long int codigo_registro; char nome_proprietario[200]; long int rg; long int cpf; long int CNH proprietario; struct tipo_endereco endereco;//struct dentro de struct struct tipo_veiculo veiculo;//msma coisa de cima! }cadastro[MAX]; main(){ } se puderem ajudar ficarei muito agradecido!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --andre -- Postado Setembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2008 olá pessoal!!!estou começando na programação e estou com duvidas na linguagem c!!!é um programa de casdastros de veiculos (RENAVAM).eu fiz os structs agora estou querendo saber como eu faço para inserir, alterar, excluir????aí vai o código:#include <stdio.h>#define MAX 50 //define 50 só pra garantir q vai dar os 30 veiculos!!! struct tipo_endereco {/*saí definindo os tamanhos dos array porque pelo menos por enquanto agente ainda não vai usar alocação dinamica*/ //eu usei esses tipos, mas sintam-se a vontade para trocar! char rua [50]; int numero; char bairro [20]; char cidade [30]; char sigla_estado [3]; unsigned long int CEP;/*unsigned long, é um inteiro sem sinal (4 bytes) só de numeros positivos. obs: só pra lembrar!!*/ }; struct tipo_veiculo { char placa [10];//eu num sabia o q colocar em placa daí usei char char chassi [20];//msma coisa d cima! char tipodoveiculo [40]; char fabricante [50]; char marca [50];//num sei porque q marca é corsa, palio, etc..hehe long int ano;//do jeito q o cleyton é! é capaz dele colokr ano 10000000 char combustivel [30]; char cor [50]; char local_emplacamento[100]; float valor_IPVA;//float ou double? }; struct tipo_cadastro_do_veivulo/*matriz de estrutura! eram pelo menos 30 veiculos, eu coloquei 50 só pra garantir!!!*/ { unsigned long int codigo_registro; char nome_proprietario[200]; long int rg; long int cpf; long int CNH proprietario; struct tipo_endereco endereco;//struct dentro de struct struct tipo_veiculo veiculo;//msma coisa de cima! }cadastro[MAX]; main(){ } se puderem ajudar ficarei muito agradecido!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest rednose17
olá pessoal!!!
estou começando na programação e estou com duvidas na linguagem c!!!
é um programa de casdastros de veiculos (RENAVAM).
eu fiz os structs agora estou querendo saber como eu faço para inserir, alterar, excluir????
aí vai o código:
#include <stdio.h>
#define MAX 50 //define 50 só pra garantir q vai dar os 30 veiculos!!!
struct tipo_endereco
{/*saí definindo os tamanhos dos array porque pelo menos por enquanto
agente ainda não vai usar alocação dinamica*/
//eu usei esses tipos, mas sintam-se a vontade para trocar!
char rua [50];
int numero;
char bairro [20];
char cidade [30];
char sigla_estado [3];
unsigned long int CEP;/*unsigned long, é um inteiro sem sinal (4 bytes)
só de numeros positivos. obs: só pra lembrar!!*/
};
struct tipo_veiculo
{
char placa [10];//eu num sabia o q colocar em placa daí usei char
char chassi [20];//msma coisa d cima!
char tipodoveiculo [40];
char fabricante [50];
char marca [50];//num sei porque q marca é corsa, palio, etc..hehe
long int ano;//do jeito q o cleyton é! é capaz dele colokr ano 10000000
char combustivel [30];
char cor [50];
char local_emplacamento[100];
float valor_IPVA;//float ou double?
};
struct tipo_cadastro_do_veivulo/*matriz de estrutura! eram pelo menos 30
veiculos, eu coloquei 50 só pra garantir!!!*/
{
unsigned long int codigo_registro;
char nome_proprietario[200];
long int rg;
long int cpf;
long int CNH proprietario;
struct tipo_endereco endereco;//struct dentro de struct
struct tipo_veiculo veiculo;//msma coisa de cima!
}cadastro[MAX];
main(){
}
se puderem ajudar ficarei muito agradecido!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.