Guest juge Postado Junho 5, 2008 Denunciar Share Postado Junho 5, 2008 olá pessoal!!!estou começando na programação e estou com duvidas na linguagem c!!!é um programa de casdastros de veiculos (RENAVAM).eu fiz os structs agora estou querendo saber como eu faço para inserir, alterar, excluir????aí vai o código:#include <stdio.h>#define MAX 50 struct tipo_endereco { char rua [50]; int numero; char bairro [20]; char cidade [30]; char sigla_estado [3]; unsigned long int CEP; }; struct tipo_veiculo { char placa [10]; char chassi [20]; char tipodoveiculo [40]; char fabricante [50]; char marca [50]; long int ano; char combustivel [30]; char cor [50]; char local_emplacamento[100]; float valor_IPVA; }; struct tipo_cadastro_do_veivulo { unsigned long int codigo_registro; char nome_proprietario[200]; long int rg; long int cpf; long int CNH proprietario; struct tipo_endereco endereco;//struct dentro de struct struct tipo_veiculo veiculo;//msma coisa de cima! }cadastro[MAX]; main(){ } se puderem ajudar ficarei muito agradecido!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Junho 5, 2008 Denunciar Share Postado Junho 5, 2008 Então cara, você pretende fazer como? Só um programa que armazene enquanto roda? Ou deseja salvar isso em algum arquivo, txt por exemplo?Para uma coisa simples, com poucos registros, é possível e mais fácil fazer usando um vetor.O problema do vetor é que ele tem um tamanho fixo, você teria um certo trabalho em aumentá-lo mais tarde, fazendo uma cópia de vetores.Para resolver problema assim, você poderia construir uma lista ligada, criando um elemento novo e anexando, dinamicamente. Poupa muita memória dessa forma.E então? como pretende fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest juge
olá pessoal!!!
estou começando na programação e estou com duvidas na linguagem c!!!
é um programa de casdastros de veiculos (RENAVAM).
eu fiz os structs agora estou querendo saber como eu faço para inserir, alterar, excluir????
aí vai o código:
#include <stdio.h>
#define MAX 50
struct tipo_endereco
{
char rua [50];
int numero;
char bairro [20];
char cidade [30];
char sigla_estado [3];
unsigned long int CEP;
};
struct tipo_veiculo
{
char placa [10];
char chassi [20];
char tipodoveiculo [40];
char fabricante [50];
char marca [50];
long int ano;
char combustivel [30];
char cor [50];
char local_emplacamento[100];
float valor_IPVA;
};
struct tipo_cadastro_do_veivulo
{
unsigned long int codigo_registro;
char nome_proprietario[200];
long int rg;
long int cpf;
long int CNH proprietario;
struct tipo_endereco endereco;//struct dentro de struct
struct tipo_veiculo veiculo;//msma coisa de cima!
}cadastro[MAX];
main(){
}
se puderem ajudar ficarei muito agradecido!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.