Fiz um código php que manda email, só q ele manda para um banco de dados, isso é um detalhe que no momento n é necessario passar....
mas o problema principal é que no Internet Explorer, quando o script vai ser executado aparece uma mensagem de de erro do windows na janela falando o seguinte:
Forbidden
You don't have permission to access /pt/faleconosco.php on this server.
<?
include('connections/geral.txt'); //aqui fica a conexão com o banco e a função msgparabanco usada nesse script
//variaveis que recebem os valores principais
$mail['nome'] = $_GET['nome'];
$mail['email'] = $_GET['email'];
$mail['assunto'] = $_GET['assunto'];
$mail['empresa'] = $_GET['empresa'];
$mail['fone'] = $_GET['fone'];
$mail['ddd'] = $_GET['ddd'];
//todo conteudo da "descrição" do cliente
$mail['descricao'] = "\n DDD: " . $mail['ddd'];
$mail['descricao'] = $mail['descricao'] . "<BR> Fone: " . $mail['fone'];
$mail['descricao'] = $mail['descricao'] . "<BR> Email: " . $mail['email'];
$mail['descricao'] = $mail['descricao'] . "<BR> Nome: " . $mail['nome'];
$mail['descricao'] = $mail['descricao'] . "<BR> Empresa: " . $mail['empresa'];
$mail['descricao'] = $mail['descricao'] . "<BR> Descrição: " . $_GET['descricao'];
//cases da lista
switch ($_GET['para']) {
case 0 :
$mail['para'] = 'email1@teste.com.br';
break;
case 1 :
$mail['para'] = 'email2@teste.com.br';
break;
case 2 :
$mail['para'] = 'email3@teste.com.br';
break;
case 3 :
$mail['para'] = 'email4@teste.com.br';
break;
case 4 :
$mail['para'] = 'email5@teste.com.br';
break;
case 5 :
$mail['para'] = 'email6@teste.com.br';
break;
}//fecha o switch
if (msgparabanco($mail['para'], $mail['assunto'], $mail['descricao'])) {
echo "<p class='titulo2'>Mensagem enviada com sucesso !<p class='titulo2'>Clique aqui para <a class='titulo2' href='java script:window.close();'>fechar</a></p></p>";
}
else {
echo "<p class='titulo2'>Falha ao enviar a mensagem !<p class='titulo2'>Clique aqui para <a class='titulo2' href='java script:window.close();'>fechar</a></p></p>";
}
?>
tem tmb o código JS que fica na pagina HTML que chama este script, o código é esse :
<script language="JavaScript">
function verifica(){
alert ('entrou na função')
var nome = document.cnt.nome.value;
var email = document.cnt.email.value;
var ddd = document.cnt.ddd.value;
var fone = document.cnt.fone.value;
var empresa = document.cnt.empresa.value;
var para = document.cnt.para.value;
var assunto = document.cnt.assunto.value;
var descricao = document.cnt.descricao.value;
alert ('passou pelas variaveis que recebem os valores')
if ((nome == "" ) ||
(email == "") ||
(ddd == "") ||
(fone == "") ||
(empresa == "") ||
(assunto == "") ||
(descricao == "")){
alert ('passou pela validação')
document.cnt.descricao.value = "teste"; //aqui o campo empresa descricao vazio caso algum dos campos esteja vazio (gambeta), coloquei teste só pra ver o negócio acontecer
alert ('escreveu teste na descricao e saiu fora')
return false;
} else {
alert ('passou pela validação e entrou no window open')
alert ('VALORES RECEBIDOS : nome='+nome+'&email='+email+'&ddd='+ddd+'&fone='+fone+'&empresa='+empresa+'&assunto='+assunto+'&descricao='+descricao+'')
window.open('faleconosco.php?nome='+nome+'&email='+email+'&ddd='+ddd+'&fone='+fone+'&empresa='+empresa+'&assunto='+assunto+'&descricao='+descricao+'', 'Cadastro', 'width=250, height=100, left=50, top=50');
alert ('passou pelo window open')
alert ('VALORES ENVIADOS : nome='+nome+'&email='+email+'&ddd='+ddd+'&fone='+fone+'&empresa='+empresa+'&assunto='+assunto+'&descricao='+descricao+'')
return true;
}
}
</script>
apenas lembrando que os alerts q eu coloquei no JS são para debugar o processo e ver se esta tudo funcionando, depois eu ia remover... eu to desconfiando do método que eu to usando que é o GET
POR FAVOR ME AJUDEM !!!!!!! TEM QUE FUNCIONAR NO IE também
Pergunta
Mestereko
Fiz um código php que manda email, só q ele manda para um banco de dados, isso é um detalhe que no momento n é necessario passar....
mas o problema principal é que no Internet Explorer, quando o script vai ser executado aparece uma mensagem de de erro do windows na janela falando o seguinte:
Forbidden
You don't have permission to access /pt/faleconosco.php on this server.
--------------------------------------------------------------------------------
Apache Server at www.site.com.br Port 80
o código do php é o seguinte:
tem tmb o código JS que fica na pagina HTML que chama este script, o código é esse :apenas lembrando que os alerts q eu coloquei no JS são para debugar o processo e ver se esta tudo funcionando, depois eu ia remover... eu to desconfiando do método que eu to usando que é o GET
POR FAVOR ME AJUDEM !!!!!!! TEM QUE FUNCIONAR NO IE também
Editado por MesterekoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.