Guest --gilvan -- Postado Junho 6, 2008 Denunciar Share Postado Junho 6, 2008 :ninja: poderia me passar um programa que calcule o fatorial de 15 :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Felipe -- Postado Junho 7, 2008 Denunciar Share Postado Junho 7, 2008 Ai vai o cód;Fatorial de 15 é 1307674279936.#include <stdio.h>#include <stdlib.h>double fatorial(double x){ float fat=1; for(double i = x; i > 0 ; i-- ) { fat=(double)fat*i; } return fat; }int main(){ float numero, fat; while(numero != 0) { scanf("%f", &numero); system("cls"); if( numero <= 34) { fat=fatorial(numero); printf("Fatorial de %.f : %.f\n", numero, fat); } else printf("Numero não representavel\n"); }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darkchrono Postado Junho 7, 2008 Denunciar Share Postado Junho 7, 2008 bom, aqui fatorial de 15 deu 2004310016olha minha versao do codigo, recursivamente ainda... sei q não é muito eficiente, porem é bom treinar um pouco né.=)#include <stdio.h> int fatorial (int num){ if(num ==0) { return 1; } return num * fatorial (num-1); } int main (){ int num; num = fatorial(15); printf ("%d",num); getch (); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Felipe -- Postado Junho 7, 2008 Denunciar Share Postado Junho 7, 2008 Cara dá um revisada nesse teu cód que o resultado deu errado para 15.Dica: Use o tipo double para poder fazer fatorial com numeros maiores porque usando o tipo int logo vai dar overflow para um numero não taõ alto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darkchrono Postado Junho 8, 2008 Denunciar Share Postado Junho 8, 2008 é verdade cara...deixa eu corrigir... #include <stdio.h> double fatorial (double num){ if(num ==0) { return 1; } return num * fatorial (num-1); } int main (){ float num; num = fatorial(15); printf ("%f",num); getch (); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --gilvan --
:ninja: poderia me passar um programa que calcule o fatorial de 15 :blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.