Jhonatas araujo Postado Junho 9, 2008 Denunciar Share Postado Junho 9, 2008 (editado) Como Funciona a Conexão do Software Ares,alguém sabe como criar algo desse gênero em Delphi /?¬¬E a do VNC como funciona esse Sistema Remoto, no qual se consegue ter acesso-controle total a Máquina Server e {Gráfico}...Teria como criar algo assim em Delphi¬¬Minha grande dúvida sempre foi:Como será encontrado e fará a Conexão na Internet entre o Cliente e o Server...Por que já vi, e já criei varios Sistema de Conexão Socket (Client -> <-Server) etc etc, Mais funciona na Rede Interna, ou sejanos Micros da minha Rede local tudo funciona Perfect!!!, Mais e nas Redes Externas... Client => Internet => ServerComo será encontrado, como haverá a Conexão entre os mesmos /?/?Eu teria que Fornecer meu ip Externo, e configurar meu Modem Router e o Firewall para Liberar essa Conexão ?/?Ou Faria uma Conexão Reversa ?/Qual seria o IdealVlw ... Agradeço a Atenção Editado Junho 9, 2008 por Jhonatas araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 10, 2008 Denunciar Share Postado Junho 10, 2008 E a do VNC como funciona esse Sistema Remoto, no qual se consegue ter acesso-controle total a Máquina Server e {Gráfico}...Teria como criar algo assim em DelphiTem como criar algo assim no delphi, mas é tão complexo, que acho que ninguém vai te explicar...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Junho 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2008 (editado) E a do VNC como funciona esse Sistema Remoto, no qual se consegue ter acesso-controle total a Máquina Server e {Gráfico}...Teria como criar algo assim em DelphiTem como criar algo assim no delphi, mas é tão complexo, que acho que ninguém vai te explicar...abraçoFirmeza, Mais e a questão:Como será encontrado e fará a Conexão na Internet entre o Cliente e o Server...Por que já vi, e já criei varios Sistema de Conexão Socket (Client -> <-Server) etc etc, Mais funciona na Rede Interna, ou sejanos Micros da minha Rede local tudo funciona Perfect!!!, Mais e nas Redes Externas...Client => Internet => ServerComo será encontrado, como haverá a Conexão entre os mesmos /?/?Eu teria que Obter o ip Externo do Micro Servidor, e configurar o Modem (Router) e o (Firewall) para Liberar essa Conexão ?/?Ou Faria uma Conexão Reversa ?/ Fornecendo ao Server o meu IP Externo para o server se Conectar ao ClientQual seria o Ideal /? Editado Junho 11, 2008 por Jhonatas araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 11, 2008 Denunciar Share Postado Junho 11, 2008 O numero de IP é unico para cada computador na internet, é como se fosse um numero de telefone.. para se comunicar com outro computador voce tem que saber qual é esse numero, para isto voce tera que estudar um pouco mais sobre VNPhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=452780abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Junho 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2008 (editado) Jhonas Mais Todo Micro tem seu IP Interno e o IP Externo...Interno = IP Local da Placa de Rede {Reconhecido na Rede Interna}Externo = Reconhecido na Internet {Reconhecido em Redes externas etc}Se tentar Conectar atravez do IP Interno do Servidor, tem que fazer a Conexão /? Estou falando de uma Máquina Client e uma Máquina Server em Redes diferenciadas,Pelo menos comigo o Client nunca Encontrou o Server quando realizado essa ação...Mais se:Fornecido o IP Externo ao Client, ai encontrará e fará a conexão ao Server... Mais o IP Externo vai bater no Modem...Obs:Digite seu IP Externo em algum Browser, para ver se não vai logo pedir a autenticação para acessar o Painel de Controle do Modem ...E no Caso se for um Modem Router, o Modem vai bloquear a Conexão entre os mesmo!!! não vai ...Corrija-me se eu estiver Errado!!!Vlw¬¬ Editado Junho 13, 2008 por Jhonatas araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 13, 2008 Denunciar Share Postado Junho 13, 2008 Digite seu IP Externo em algum Browser, para ver se não vai logo pedir a autenticação para acessar o Painel de Controle do Modem ...E no Caso se for um Modem Router, o Modem vai bloquear a Conexão entre os mesmo!!! não vai ...No meu caso o meu modem já tem um IP de configuração, basta digita-lo e acessar a pagina de configuração do modemse for um Modem Router, o Modem vai bloquear a Conexão entre os mesmos .... sim vaiUm servidor de internet tambem pode bloquear e voce teria apenas o ip do servidor e não das maquinasComo será encontrado e fará a Conexão na Internet entre o Cliente e o Server... como já disse, voce terá que estudar um pouco sobre VNPabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Junho 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2008 beleza!!! Vlw...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jhonatas araujo
Como Funciona a Conexão do Software Ares,
alguém sabe como criar algo desse gênero em Delphi /?
¬¬
E a do VNC como funciona esse Sistema Remoto, no qual se consegue ter acesso-controle total a Máquina Server e {Gráfico}...
Teria como criar algo assim em Delphi
¬¬
Minha grande dúvida sempre foi:
Como será encontrado e fará a Conexão na Internet entre o Cliente e o Server...
Por que já vi, e já criei varios Sistema de Conexão Socket (Client -> <-Server) etc etc, Mais funciona na Rede Interna, ou seja
nos Micros da minha Rede local tudo funciona Perfect!!!, Mais e nas Redes Externas...
Client => Internet => Server
Como será encontrado, como haverá a Conexão entre os mesmos /?/?
Eu teria que Fornecer meu ip Externo, e configurar meu Modem Router e o Firewall para Liberar essa Conexão ?/?
Ou Faria uma Conexão Reversa ?/
Qual seria o Ideal
Vlw ...
Agradeço a Atenção
Editado por Jhonatas araujoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.