Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso Que 3 Páginas Se Interajam

Rafael Roland

Pergunta

Estou montando um site e tenho um problema, estou um pouco confuso em como explicar :blink: , mas espero que alguém possa me ajudar...

//Layouts//

Meu cliente queria dois layouts diferentes para o site, um para a página inicial, que chamei de INDEX e outro para as páginas de conteúdo do site, que chamei de MASTER.

//Páginas//

Estando na página inicial (com o layout INDEX) e clicando em qualquer link, você vai para a página de conteúdo (com o layout MASTER), onde ficariam os textos. Mas ele não

quer rolamento na página, ou seja, quer que o conteúdo propriamente dito (a página com o texto) fique dentro de algo como um iframe com uma rolagem própria... mantendo o

mainframe SEMPRE igual... com o mesmo layout e tamanho.

//Problema//

Meu problema está em como fazer as páginas abrirem.

Normalmente, estando na INDEX, eu chamaria a página de conteúdo DIRETO com o texto inteiro, porém alguns textos são longos e isso criaria rolamento na página (o

que o cliente não quer).

Para resolver isso, o mais fácil seria usar o recurso do iframe... SERIA... se o layout não mudasse e a index mesmo abrisse os textos no iframe... eu saberia fazer com que

o MAINFRAME abrisse uma página dentro do IFRAME... mas o problema está justamente nos dois layouts!

A página index não tem iframe... eu precisaria que a INDEX abrisse a página com conteúdo dentro do IFRAME que está dentro da MASTER...

Será que alguém sabe alguma forma de fazer com que 3 páginas se interajam... uma página abre outra página ESPECIFICANDO qual página abrirá em seu iframe?

Eu encontrei um código de Javascript (que não conheço quase nada) nesse link -

http://www.webmasterworld.com/forum91/16.htm - para fazer com que o IFRAME chamasse o

MAINFRAME... assim, eu na index linkava direto com a página de conteúdo e ela se encarregava de chamar o MAINFRAME em volta dela... Funcionou muito bem no

Firefox... mas no Internet Explorer não!!! A página de conteúdo abria sozinha sem chamar o MAINFRAME... ou seja... esse método não deu certo... talvez esteja

escrito da forma errada ou faltando alguma coisa...

Se alguém souber de outra forma de resolver o problema, ou como consertar esse código eu agradeço!!!

Espero não ter sido confuso na minha explicação e que alguém possa mesmo me ajudar... de qualquer forma, já agradeço a quem tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

:lol:

Consegui resolver o problema com a ajuda do gabrielpaladino! Deixo abaixo solução...

Bom, fiz um script que resolve seu problema. Adicione-o ao final da página "MASTER", que contém o iframe.

Quando você quiser acessar a página MASTER, e quiser que seu iframe automaticamente abra determinada página, você fará assim:

Exemplo de um link na "INDEX":

<a href="master.html?pag=contato.html">Contato</a>
Esse link, na index, abrirá a página MASTER, e o iframe de MASTER abrirá com a página "contato.html" Adicione esse script no final da página MASTER:
&lt;script>
window.onload = function() {
    pag = window.location.href;
    if (pag.match('\\?pag=')) {
        pag = pag.split('?pag=');
        pag = pag[1];
        pag = pag.replace('http://', '').replace('https://', '').replace('ftp://', '').replace('java script:', '');
        if (pag != '') {
            document.getElementsByTagName('iframe')[0].src = pag;
        }
    }
}
</script>

Espero ter te ajudado. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...