tonzinhu Postado Junho 12, 2008 Denunciar Share Postado Junho 12, 2008 Iae galera beleza,Assim, to montando um sistema de compras(e-commerc).Mas surgiram algumas duvidas quanto a logica.Tipow, eu tenho um carirnho de compras que quando finaliza vai para a tabela "vendas". ate ai beleza..Então, eu comprei 5 produtos, como eu faço pra cada compra finalizada tenha outro numero de controle:Ex:comprei:processadorhdmemoriaentão todos eles teriam que ter o mesmo numero de pedido:1 processador1 hd1 memoriaAi quando fosse efetuar outra compra verificasse se existe o numero, se não add o proximo.2 processador2 hd2 memoriaOu seja, como faria pra que todos os produtos finalizados ficassem com o mesmo numero de pedido.Vlw galera, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 12, 2008 Denunciar Share Postado Junho 12, 2008 Cadastre os dados gerais da compra (valor, quem comprou etc...) em uma tabela, pega o número da chave primária e em outra tabela coloca os produtos comprados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tonzinhu Postado Junho 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2008 ate ai tudo bem, mas quando eu for resgatar os valores.Ex:tabela de pedidosid - produto - qndt - valor - id_sessao123tabela de vendasidvendas - idpedidosmas como fazer pra q uma lista com 10 produtos comprados seja 1 unico pedido?O jeito que achei de diferencia um pedido de outro foi pelo session_id() ,a pessoa, compra e tudo mas se caso ocorrer dela querer fazer outra compra sem ter fechado o browser vai com o mesmo session_id da compra anterior e vai digamos "juntar" os dois pedidos em 1 só quando for fazer a filtragem dos pedidos.só se tiver como destruir akela sessão e criar outra se ele kiser comprar novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tonzinhu Postado Junho 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2008 já consegui resolver a questão dos numeros dos pedidossegue o script bem basico que resolveu//verificando se o pedido já existe $pedidos = mysql_query("SElECT * FROM pedidos"); while($ped = mysql_fetch_assoc($pedidos)){ $numero_pedido = $ped['num_pedido']; if($numero_pedido == $numero_pedido){ $numero_pedido = $numero_pedido + 1; } } aqui inseri no banco, tem mais codigo, mas com isso já da pra ter uma base //id do carrinho foreach($_POST['id'] AS $id => $idproduto){ $idcarrinho = $_POST['idcarrinho'][$id]; $qntd = $_POST['qntd'][$id]; $preço = $_POST['preço'][$id]; //inserir dados na tabela de pedidos $insert = mysql_query("INSERT INTO pedidos(idproduto,idcliente,data_venda,qntd,precos,idsessao,status,num_pedido) VALUES('$idproduto','$idcliente','$data','$qntd','$preço','$session','0','$numero_pedido')");vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tonzinhu
Iae galera beleza,
Assim, to montando um sistema de compras(e-commerc).
Mas surgiram algumas duvidas quanto a logica.
Tipow, eu tenho um carirnho de compras que quando finaliza vai para a tabela "vendas". ate ai beleza..
Então, eu comprei 5 produtos, como eu faço pra cada compra finalizada tenha outro numero de controle:
Ex:
comprei:
processador
hd
memoria
então todos eles teriam que ter o mesmo numero de pedido:
1 processador
1 hd
1 memoria
Ai quando fosse efetuar outra compra verificasse se existe o numero, se não add o proximo.
2 processador
2 hd
2 memoria
Ou seja, como faria pra que todos os produtos finalizados ficassem com o mesmo numero de pedido.
Vlw galera,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.