Guest --Luciano -- Postado Junho 15, 2008 Denunciar Share Postado Junho 15, 2008 Fala aew galera...alguém ai sabe como eu passo um valor na url em ajax+php. Sem ajax ficaria mais ou menos assim :echo "<a href='pagina.php?id=$id'>Link</a>";Agora com ajax como é que fica, eu tentei passando o valor pela função, assim:echo "<a href='#' onclick='java script:script($id);'>Link</a>";Mas não sei como trabalhar com a variável id dentro da função js. Eu tentei assim: script = function(id) { new Ajax.Request ( 'php/script.php?id='+id, { onFailure : function (Retorno) { alert('Erro na requisição do Ajax.') }, onSuccess : function (Retorno) {$('principal').update(Retorno.responseText);} } ); }Mas não funciona.alguém sabe como eu faço isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Junho 16, 2008 Denunciar Share Postado Junho 16, 2008 Acontece o seguinte Luciano. Da primeira forma você estava usando uma variável do tipo php, elas todas usam um "$" antes do nome. Já em Javascript, as variáveis não tem esse cifrão. Pelo jeito o que você precisa fazer é pegar o conteúdo dessa variável php para usar no Js.Olha só:echo "<a href='#' onclick=\"script('".$id."')\">Chama Função</a>"; No php, você passa concatenando na string o valor da variável. Em html ficaria assim: <a href='#' onclick="script('string')">Chama Função</a>Por isso do jeito que você fazia antes não funcionava.Aquele abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Luciano --
Fala aew galera...
alguém ai sabe como eu passo um valor na url em ajax+php.
Sem ajax ficaria mais ou menos assim :
echo "<a href='pagina.php?id=$id'>Link</a>";
Agora com ajax como é que fica, eu tentei passando o valor pela função, assim:
echo "<a href='#' onclick='java script:script($id);'>Link</a>";
Mas não sei como trabalhar com a variável id dentro da função js. Eu tentei assim:
Mas não funciona.
alguém sabe como eu faço isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.