Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas na pra achar media de dois campos


Guest Carlos Costa Junior

Pergunta

Guest Carlos Costa Junior

Galaera é o seguinte, estou fazendo meu trabalho final da materia banco de dados, já fiz a modelagem e tudo mais, 90% das consultas que foram pedidas em cima desse banco eu já criei tb, porém tem uma que não estou conseguindo, pois está dando erro como se o oracle não reconhesse ou coisa do tipo. O comando é esse aqui:

SELECT M.COD_MERC,(C.QTD_MERC * M.PRECO_UNIT) AS 'MEDIA' AVG (MEDIA)

FROM ITENS_CONTAINERES C, MERCADORIA M, ITENS_DA_NOTA I

WHERE C.COD_MERC = M COD_MERC

AND M COD_MERC = I.COD_MERC

Sendo que o campo QTD_MERC está em uma tabela e o campo PRECO_UNIT está em outra, ou seja, estou querendo que seja mostrado a média dos produtos de uma certa carga.

Se alguém souber aonde está o erro nesse comando ai, se possível me de uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Galaera é o seguinte, estou fazendo meu trabalho final da materia banco de dados, já fiz a modelagem e tudo mais, 90% das consultas que foram pedidas em cima desse banco eu já criei tb, porém tem uma que não estou conseguindo, pois está dando erro como se o oracle não reconhesse ou coisa do tipo. O comando é esse aqui:

SELECT M.COD_MERC,(C.QTD_MERC * M.PRECO_UNIT) AS 'MEDIA' AVG (MEDIA)

FROM ITENS_CONTAINERES C, MERCADORIA M, ITENS_DA_NOTA I

WHERE C.COD_MERC = M COD_MERC

AND M COD_MERC = I.COD_MERC

Sendo que o campo QTD_MERC está em uma tabela e o campo PRECO_UNIT está em outra, ou seja, estou querendo que seja mostrado a média dos produtos de uma certa carga.

Se alguém souber aonde está o erro nesse comando ai, se possível me de uma ajuda.

Oi, Carlos!

A consulta correta é:

SELECT M.COD_MERC, AVG (C.QTD_MERC * M.PRECO_UNIT) AS MEDIA
FROM ITENS_CONTAINERES C, MERCADORIA M, ITENS_DA_NOTA I
WHERE C.COD_MERC = M COD_MERC AND M COD_MERC = I.COD_MERC

A única dúvida que tenho é quanto ao uso de apóstrofos em MEDIA (não conheço bem o oracle)

Pelo SQL ANSI padrão não tem apóstrofos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...