Jhonatas araujo Postado Junho 16, 2008 Denunciar Share Postado Junho 16, 2008 (editado) A questão é o seguinte:Como fazer a comunicação entre um Client <==> Server Socket pré definida!!!ou seja:geralmente quando deseja-se fazer esse tipo de ação, é enviado uma Message ao oposto do mesmo e é determinado,para que, se Receive a seguinte Message é feita a X Ação...Mais tem como enviar algo já pré definido /?ex:Enviar uma MessageDlg('blablabla', mtWarning, [MbOk], 0); do Client ao Servidor já Determinada!!! ao Client /?Como proceder isso...¬¬e a questão mais Importante, (no meu caso):ex:Quero fazer uma simples assistencia de Envio e Recebimento de Menssagens... entre é Claro Client e Servidor,quando eu enviar oque estiver no Memo, do Client quero que Receba no Memo do Servidor exatamente oque Enviei do Client...até ai tudo bem...Eu Determino no OnRead de Ambos que Memo1.Lines.Add(Socket.ReceiveText);Tudo bem ele Recebe exatamente!!!Mais se por exemplo eu tambem Determinar que quando fazer a conexão entre os mesmos, o Server vai Responder ao Client enviando uma Msg,e no Client Determino que se Receber essa Menssagem vai Dizer que está Conectado!!!Mais ai no Memo tambem aparece a menssagem que foi enviada do Server, {que fez a notificação que esta conectado...}¬¬Como Determinar oque será Exatamente Recebido no Memo!!!Vlw Editado Junho 16, 2008 por Jhonatas araujo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Junho 23, 2008 Denunciar Share Postado Junho 23, 2008 bom não sei se minha resposta vai servir mas...tb já tive esse problema estava fazendo um aplicativo de mensagens...resolvi o problema fazendo um protocolo proprio de comunicação com as strings, ex:defina palavras chaves de comunicação, depois passe sempre entre "[ ]" os seus parametros,sempre o que estiver entre os primeiro "[ ]" da sua mensagem você vai saber q é parametros internos do seu systema...foi assim q resolvi meu problema.espero ter ajudadoopa! tive outra ideia para t ajudar:Estude estrutura "XML", ai você vai passar as informação por string respeitando o padão "XML", você vai conseguir definir ok é mensagens e ok é parametros internos, podendo assim at definir Niki de usuários essas coisas ( vou at implementar isso no meu aplicativo agora auauhauh ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonatas araujo Postado Junho 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2008 Vlw Erso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jhonatas araujo
A questão é o seguinte:
Como fazer a comunicação entre um Client <==> Server Socket pré definida!!!
ou seja:
geralmente quando deseja-se fazer esse tipo de ação, é enviado uma Message ao oposto do mesmo e é determinado,
para que, se Receive a seguinte Message é feita a X Ação...
Mais tem como enviar algo já pré definido /?
ex:
Enviar uma MessageDlg('blablabla', mtWarning, [MbOk], 0); do Client ao Servidor já Determinada!!! ao Client /?
Como proceder isso...
¬¬
e a questão mais Importante, (no meu caso):
ex:
Quero fazer uma simples assistencia de Envio e Recebimento de Menssagens... entre é Claro Client e Servidor,
quando eu enviar oque estiver no Memo, do Client quero que Receba no Memo do Servidor exatamente oque Enviei do Client...
até ai tudo bem...
Eu Determino no OnRead de Ambos que Memo1.Lines.Add(Socket.ReceiveText);
Tudo bem ele Recebe exatamente!!!
Mais se por exemplo eu tambem Determinar que quando fazer a conexão entre os mesmos, o Server vai Responder ao Client enviando uma Msg,
e no Client Determino que se Receber essa Menssagem vai Dizer que está Conectado!!!
Mais ai no Memo tambem aparece a menssagem que foi enviada do Server, {que fez a notificação que esta conectado...}
¬¬
Como Determinar oque será Exatamente Recebido no Memo!!!
Vlw
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