Guest --Júnior -- Postado Junho 16, 2008 Denunciar Share Postado Junho 16, 2008 Oi pessoal,Estou criando um relatórios que trabalhará duas consultas que não se relacionam entre si, e estou com alguns problemas:Tenho duas tabelas 1 - Vendas e 2 - Saídas = elas contém os dados de todas as vendas e saídas realizadasFiz duas consultas, 1- Vendas que me mostra todas as Vendas da seguinte forma: cliente - produto e soma de todas as vendas para este cliente2- Saídas que me mostra todas as Saídas da seguinte forma: cliente - produto e soma de todas as saídas para este clienteas consultas funcionam perfeitamente.fiz um relatorio com as duas consultas e está acontecendo o seguinte:o relatorio tambem me mostrará o total de vendas e total de saidas por cliente e produtoassim, por exemplofoi vendido 10kg de produto X para joao e joao retirou seu produto em 3 vezes sendo 3kg dia 01 4kg dia 2 e 3kg dia 3o relatorio deveria me mostrar quecliente vendas saidasjoao 10 10só que pelo fato de joao ter retirado sua compra em 3 entregas o relatorio está saindo assimcliente vendas saidasjoao 30 10ou seja está repetindo a venda para cada retirada, o mesmo acontece se forem realizadas varias vendas.Alguém sabe como me ajudar?Obrigado, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Júnior --
Oi pessoal,
Estou criando um relatórios que trabalhará duas consultas que não se relacionam entre si, e estou com alguns problemas:
Tenho duas tabelas 1 - Vendas e 2 - Saídas = elas contém os dados de todas as vendas e saídas realizadas
Fiz duas consultas, 1- Vendas que me mostra todas as Vendas da seguinte forma: cliente - produto e soma de todas as vendas para este cliente
2- Saídas que me mostra todas as Saídas da seguinte forma: cliente - produto e soma de todas as saídas para este cliente
as consultas funcionam perfeitamente.
fiz um relatorio com as duas consultas e está acontecendo o seguinte:
o relatorio tambem me mostrará o total de vendas e total de saidas por cliente e produto
assim, por exemplo
foi vendido 10kg de produto X para joao e joao retirou seu produto em 3 vezes sendo 3kg dia 01 4kg dia 2 e 3kg dia 3
o relatorio deveria me mostrar que
cliente vendas saidas
joao 10 10
só que pelo fato de joao ter retirado sua compra em 3 entregas o relatorio está saindo assim
cliente vendas saidas
joao 30 10
ou seja está repetindo a venda para cada retirada, o mesmo acontece se forem realizadas varias vendas.
Alguém sabe como me ajudar?
Obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.