Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rede sem Fio


Guest --vagner --

Pergunta

Guest --vagner --

Olá pessoal, tenho em minha casa internet adsl, compartilho com um vizinho a internet por fio, e compartilho com 2 vizinhos por um DI-524(sem fio).

Como posso fazer para no caso se eu querer bloquear um dos vizinhos sem fio???

Tem algum programa? isso seria so com servidor? que tipo de servidor?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
através de programa eu não sei se há, mais você pode rastrear o MAC dos PCs que você quer e fazer um filtro por ele...

é claro, se só você tiver a senha do modem

:closedeyes: Essa de endereço MAC e IP não adianta nada. Quer dizer, só adianta se o usuário que você quer bloquear é leigo.

Existem programas que alteram facilmente o endereço MAC de uma placa de rede, sendo possível até altera-lo manualmente, e o IP pode ser facilmente em qualquer que seja o sistema operacional :rolleyes:

Faça a retirada dos pontos de acesso Wi-Fi deixando todos conectados via cabo. Se não pode fazer isso, restrinja os endereços MAC dos usuários (se o modem não exibe esta informação, utilize o Ettercap para capturá-los em um momento em que todos estejam conectados) e utilize um IDS que identifique IP Spoof e MAC Spoof para evitar que usuários entrem na rede com endereços IP e MAC falsos na sua rede. Recomendo o BLINK Internet Security, da Eye´s, que possue sua versão demo disponível para download no site da Eye´s.

Editado por H4CK3R Baiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
através de programa eu não sei se há, mais você pode rastrear o MAC dos PCs que você quer e fazer um filtro por ele...

é claro, se só você tiver a senha do modem

:closedeyes: Essa de endereço MAC e IP não adianta nada. Quer dizer, só adianta se o usuário que você quer bloquear é leigo.

Existem programas que alteram facilmente o endereço MAC de uma placa de rede, sendo possível até altera-lo manualmente, e o IP pode ser facilmente em qualquer que seja o sistema operacional :rolleyes:

Faça a retirada dos pontos de acesso Wi-Fi deixando todos conectados via cabo. Se não pode fazer isso, restrinja os endereços MAC dos usuários (se o modem não exibe esta informação, utilize o Ettercap para capturá-los em um momento em que todos estejam conectados) e utilize um IDS que identifique IP Spoof e MAC Spoof para evitar que usuários entrem na rede com endereços IP e MAC falsos na sua rede. Recomendo o BLINK Internet Security, da Eye´s, que possue sua versão demo disponível para download no site da Eye´s.

meu caro o bloqueio via MAC, que sugeri é diferente do que você está se refereindo... ao invés de negar para um MAC, você permite apenas aquele se logar, assim o cara pode ter o programa que for para criar um novo que se não tiver habilitado não funciona, e se ele não tiver a senha, não há como saber qual é... então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...